Publicado em 9/06/2014 as 12:00am

Dançarinos fazem 1º ensaio para a abertura da Copa

Dançarinos fazem 1º ensaio na Arena Corinthians para a abertura da Copa


Não serão apenas os jogadores das seleções de Brasil e Croácia que transmitirão ao mundo as primeiras impressões da Copa do Mundo de 2014. A partir das 15h15 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, cerca de 600 dançarinos e artistas participarão da cerimônia de abertura da competição - o pontapé inicial está marcado para 17h.

Após meses de treinamento em um clube localizado na Zona Norte de São Paulo, os voluntários realizaram no último domingo o primeiro ensaio técnico na Arena Corinthians. Devidamente trajados com as alegorias e maquiagens que exibirão ao mundo antes de Neymar, Modric e companhia entrarem em campo, todos nsaiaram os passos que prometem contagiar o público no estádio e todos os telespectadores.

Autora e diretora artística do espetáculo, a belga Daphne Cornez dividiu a cerimônia de abertura em três atos: natureza, dança e futebol. A intenção da coreógrafa, que está morando em São Paulo desde outubro, é que o show faça com que o brasileiro se reconheça através dos elementos apresentados, além de apresentar o país ao público estrangeiro.

Fonte: (g1)

Top News