Publicado em 6/08/2014 as 12:00am

Morador de Massachusetts confirma candidatura a Deputado Federal em MG

Ele sempre deixou claro o seu interesse em se tornar um político e sua vontade em ter uma posição que lhe ajudasse a proporcionar mais pelas minorias.

O pastor evangélico e ativista brasileiro, Walter Mourisso, que atua na região de Massachusetts, espera aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar uma cadeira na Câmara Federal brasileira, representando o estado de Minas Gerais. Ele sempre deixou claro o seu interesse em se tornar um político e sua vontade em ter uma posição que lhe ajudasse a proporcionar mais pelas minorias.

Depois de fazer parte, como suplente, do Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior (CRBE), Walter acredita que a experiência serviu para lhe capacitar a alçar voos maiores. Ele vai disputar um cargo de Deputado Federal pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) e a convenção que definiu o seu nome aconteceu no dia 10 de junho.

Na semana passada ele recebeu a notícia de que foi aprovado pelo TSE e já está com o seu número de campanha. Agora, Walter pretende visitar comunidades brasileiras em todo o estado de Minas Gerais e apresentar sua plataforma de trabalho, a qual vai abranger temas importantes como saúde, educação, transporte, esporte, entre outros.

Mourisso também fará um trabalho junto à comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos, no sentido de que as pessoas orientem os seus familiares e amigos a maneira certa de votar e participar de uma forma positiva na mudança do Brasil. “Quem vive no exterior, consegue ver o nosso país com outros olhos e sabe que existem muitas coisas que precisam mudar. Por isso é importante que cada um se envolva nas questões políticas e façam a sua parte para colocar nosso Brasil em um rumo melhor”, explica ele.

Além de defender projetos que resolvem os problemas de Minas Gerais, Mourisso terá uma equipe que vai trabalhar em torno dos assuntos relacionados ao brasileiro que vive no exterior. “Os eleitores que moram fora do país, votam para presidente e no entanto são esquecidos e poucos projetos são realizados em seu benefício”, continua.

Perguntado sobre os motivos de ter escolhido concorrer a Deputado Federal e não Estadual, Mourisso explica que isso se deve ao fato de que ele quer lutar também pelos brasileiros que vivem no exterior e suas famílias que estão no Brasil. “Com um cargo estadual, eu seria limitado para desenvolver alguns projetos”, explica.

Apesar de estar aguardando a aprovação do TSE, como todos os demais candidatos, Mourisso recebeu o número 3639 dado pelo seu partido e foi registrado com o CNPJ 20580888000 196. Ele já está preparando o seu material de campanha e sua equipe organizando a plataforma de trabalho para que o candidato consiga alcançar o máximo de regiões possível em Minas Gerais. “Nós precisamos levar a nossa proposta a todo o estado”, conclui.

Fonte: Redação Brazilian Times