Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/02/2015 as 12:00am

Ganense que foi a Goiânia por engano embarca para Guiana

Está previsto para as 13h30 desta terça-feira (24) o fim de 11 dias de uma agonia que terminou em aventura no Brasil para o professor de Ciências ganense Emmanuel Akomanyi, 29.

Está previsto para as 13h30 desta terça-feira (24) o fim de 11 dias de uma agonia que terminou em aventura no Brasil para o professor de Ciências ganense Emmanuel Akomanyi, 29.

No horário, o africano deve desembarcar no seu destino, a cidade de Georgetown,capital da Guiana, depois de ficar perdido em Goiânia, no capital do Estado deGoiás, onde chegou por engano no dia 14.

O ganense embarcou às 18h50 desta segunda-feira (23) e o voo deve fazer escala no Panamá, seguindo depois para a Guiana, onde Akomanyi vai iniciar o sonho de estudar Medicina. Ele corria o risco de perder uma bolsa de estudos que conseguiu na Universidade de Georgetown.

O embarque do rapaz foi semelhante ao das celebridades. Ele fez pose para fotografias para jornais e para curiosos, recebendo cumprimentos por todo o aeroporto Santa Genoveva, onde embarcou com uma equipe de televisão interessada em mostrar o final feliz da confusão em que o professor se envolveu assim que chegou ao país.

A história dramática do engano virou notícia em telejornais, mobilizou várias pessoas em Goiânia. O rapaz, além de abrigo provisório em dois locais diferentes, recebeu doações em dinheiro que somaram mais de US$ 100 (R$ 290).

Destino errado

A confusão que trouxe o professor a um ponto tão distante do seu destino aconteceu no dia 14 de fevereiro, quando ele desembarcou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, para completar a conexão até a cidade onde iniciaria o cursos dos seus sonhos, na Guiana.

A agência que vendeu a passagem errada, a Visão Turismo, que fica em Cumbica, assumiu a falha e providenciou o novo embarque.

De família pobre, Akomany perdeu os pais há alguns anos, deixando quatro irmãos mais novos em Gana. Ele é o único a fazer curso superior. Para viabilizar a viagem, tinha economizado por cerca de dois anos. Nada disso tirou o sorriso do rosto durante os 11 dias em que durou o dilema do destino trocado.

Agradecido pela solidariedade encontrada, o professor ganês partiu dizendo que pretende voltar a Goiânia, para rever as pessoas que o ajudaram. Do taxista que primeiramente o alertou para o grande erro, até funcionários do aeroporto, jornalistas e outras pessoas da cidade que contribuíram para amenizar a situação e garantir a volta do rapaz.

Fonte: uol.com.br

Top News