Publicado em 27/11/2015 as 12:00am

Operação contra corrupção prende políticos em Itapecerica da Serra

MP e Rota cumprem 16 mandados de prisão nesta manhã. Agentes vasculham mansões da cidade para cumprir mandados.

O Ministério Público de São Paulo e policiais militares deflagraram uma operação nesta sexta-feira (27) para prender suspeitos de corrupção em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Dois vereadores foram presos. Os nomes deles, porém, não foram divulgados.

Os agentes vasculham mansões da cidade para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, segundo o Ministério Público. Destes, 13 mandados de prisão já teriam sido cumpridos, segundo o SPTV. O prefeito da cidade é um dos investigados na operação, mas não há nenhum mandado contra ele.

A operação é resultado de uma investigação de 15 promotores de combate à corrupção com dinheiro público. A apuração sobre o esquema começou em janeiro deste ano, após o Tribunal de Contas do Estado detectar o desaparecimento de cerca R$ 2,5 milhões das contas da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra.

Na manhã desta sexta, a polícia foi ao Fórum de Itapecerica da Serra para recolher documentos que comprovariam as fraudes com verbas públicas. Participam da operação 20 promotores de justiça e cerca de 200 policiais militares. Alguns destes policiais são das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

Fonte: globo.com