Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/01/2016 as 12:00am

Notificada para depor na Zelotes, Dilma irá se manifestar por escrito

Advogado da União diz que presidente vai prestar informações, 'se tiver'

O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, afirmou nesta quinta-feira que a presidente Dilma Rousseff irá responder por escrito, caso tenha algo a informar, à Justiça Federal do Distrito Federal, numa ação da Operação Zelotes. Dilma foi arrolada como testemunha de defesa por Eduardo Gonçalves Valadão, investigado no processo que apura a suposta compra de medidas provisórias no governo federal.

— Ela vai responder por escrito e apresentar as informações de que tem conhecimento, se tiver. Ainda não conversei com ela sobre isso — afirmou Adams.

O juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira, enviou uma notificação à presidente, na quarta-feira, solicitando o depoimento de Dilma na condição de testemunha do caso. No ofício, o juiz pediu que a presidente se manifestasse com brevidade, já que se trata de uma ação penal movida contra diversos réus presos. O juiz diz ainda no documento que, caso ela não tenha qualquer informação ou declaração a ser prestada, que o comunique.

Além da presidente, a defesa de Valadão propõe a escuta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do seu ex-chefe de gabinete, Gilberto Carvalho.

Fonte: http://oglobo.globo.com/

Top News