Publicado em 15/04/2016 as 1:00pm

Estado Islâmico ameaça atacar o Brasil: "Podemos atacar esse País de m...",

A ameaça foi por Maxime Hauchard, que aparece frequentemente em vídeos do grupo decapitando pessoas

A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) confirmou, nesta quinta-feira (14), que o dono da conta do Twitter que afirmou que o Brasil seria o próximo alvo do Estado Islâmico, em novembro de 2015, é um terrorista francês que aparece recorrentemente em vídeos do grupo terrorista decapitando reféns. Maxime Hauchard escreveu: "Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse País de m...”.

Segundo a agência, o diretor do DCT (Departamento de Contraterrorismo), Luiz Alberto Sallaberry, participou da Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa na quarta-feira (13) e, durante o evento, relatou que a Abin já havia confirmado a autenticidade do perfil — que pertencia a Maxime Hauchard, membro do EI.

O diretor ainda disse que a probabilidade de o País ser alvo de ataques terroristas cresceu consistentemente nos últimos meses, devido aos recentes atentados que ocorreram em outros países e ao aumento do número de brasileiros que têm sido recrutados pelo EI.

De acordo com Sallasberry, ações estão sendo executadas pela agência com o intuito de evitar ataques; entre as medidas, estão intercâmbio de informações com serviços estrangeiros, capacitação de profissionais de setores estratégicos e trabalhos com órgãos integrantes do Sisbin (Sistema Brasileiro de Inteligência), em especial com os eixos de Segurança Pública e Defesa.

Legião

Perfil do Twitter que disse que Brasil seria próximo alvo do Estado Islâmico pertence a terrorista francês membro do grupo

Fonte: braziliantimes.com