Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/07/2016 as 12:00pm

Corpo de brasileiro é encontrado em lago de Fall River

Emerson Berílio sumiu após pular de um barco para nadar no South Watuppa Pond

Após uma operação de busca que durou mais de dois dias, as autoridades anunciaram nesta terça-feira (19) que encontraram o corpo do brasileiro Emerson Belírio. Ele havia desaparecido depois de pular de um barco para nadar no lago South Watuppa, em Fall River (Massachusetts).

O desaparecimento aconteceu na tarde de sábado e junto com Belírio, estavam no barco sua esposa, dois filhos e um casal de amigos, que era dono da embarcação.

Segundo as autoridades, o barco estava próximo ao centro do lago quando o brasileiro pulou dentro d´água e não mais retornou à tona. As buscas pelo corpo iniciaram ainda na tarde de sábado e foram até o anoitecer.

A operação continuou na manhã de domingo, seguiu por todo o dia e avançou até a segunda-feira. Segundo o Chefe de Porto, Robert Smith, o corpo foi localizado por volta das 7:00 a.m. desta terça. Em seguida foi levado para o “Medical Examiner” do estado (espécie de instituto médico legal). De acordo com a Promotoria, não há suspeitas de crime, nem sinais de bebida alcóolica

No momento em que as autoridades foram comunicadas do incidente, a equipe de resgate teve dificuldades para encontrar o barco devido ser um grande lago. Por isso pediram aos ocupantes da embarcação para mostrarem a localização atirando sinalizadores ao ar.

Emerson morava nos Estados Unidos há 14 anos, sendo que primeiramente morou na região de Milford e atualmente estava em Fall River. Ela trabalhava como carpinteiro, nasceu em são Paulo, mas morou em Belo Horizonte antes de se mudar para este país. Uma de suas paixões nas horas de folga era subir em um barco e ir pescar.

VIGILIA E ORAÇÕES

Um dia antes do corpo do brasileiro ser encontrado, dezenas de pessoas se aglomeraram às margens do lago Watuppa, em Fall River (Massachusetts), nesta segunda-feira (18), em uma corrente de oração. Entre as pessoas, estavam vários amigos que lembraram o jeito brincalhão, alegre e humano do brasileiro. “As orações são para que ele esteja vivo, em algum lugar do lago, a espera de ajuda”, disse um amigo.

Um vídeo de parte desta reunião foi publicado pelo DJ Vavá. Quem quiser assistir, pode acessar o link https://goo.gl/eFqNiy.

Fonte: braziliantimes.com

Top News