Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/07/2016 as 4:00am

Família Carreiro se reúne em Minas Gerais

Os participantes lotaram todos os hotéis da cidade.

Aconteceu no dia 09 de julho, na cidade de Conselheiro Pena, em Minas Gerais, o 1º Encontro da Centenária Família Carreiro. Cerca de 250 pessoas participaram do evento, que movimentou a economia da cidade.

Os participantes, netos e bisnetos do renomado fazendeiro Francisco Amâncio Carreiro, exportador de café que fez fortuna naquela região, lotaram todos os hotéis da cidade.

A iniciativa partiu de um dos netos de Francisco, Ruben Carreiro, que queria reunir os primos ainda vivos e seus familiares nas terras onde nasceram e cresceram. "Foi o resgate de uma família que se espalhou pelo Brasil e no exterior", explicou o anfitrião. Um dos vários membros da família no exterior, é Ader Carreiro, mineiro de Tarumirim, chegou à América do Norte há 27 anos. Assim como a maioria, chegou para ficar e para marcar sua geração. Casado com Eliane Carreiro, pai de dois filhos, empresário e um dos mais influentes Coaches da região. Ele foi homenageado no sábado, dia 26 de novembro, pelo estado de Massachusetts, como o "Embaixador do Futebol". Conheça um pouco da história desse "Craque da Bola".

Durante seis, cinco meses, as redes sociais foram iscas para descobrir o paradeiro e reunir os familiares, em muitos casos, desconhecidos. Enquanto isto, a festa era organizada de Belo Horizonte, por Kênia Carreiro, filha de Ruben. "Primeiro foi encontrar todo mundo, depois calcular e organizar tudo para que este encontro fosse perfeito", contou.

E foram muitos os detalhes: camisetas e canecas personalizadas, crachás identificando, além dos nomes, os núcleos da família a que pertenciam. A decoração também fez sucesso e a comida tinha para todos os gostos: doces, bolos, biscoitos, canjica, comida de boteco, churrasco e caldos.

A animação ficou por conta de um violeiro e de membros da família que demonstram ter afinidade com o microfone. Mas o ponto alto foi o culto realizado no início da festa por três pastores, sendo dois deles bisnetos de Francisco. "A bênção de Deus sobre a família quase inteira reunida foi o mais importante. Um marco para a nossa história", concluiu Kênia.

E a história continua... A família garante que ano que vem tem mais!

Fonte: Priscila Carreiro

Top News