Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/09/2016 as 8:00am

Após cassação, Marquinho Mendes deve assumir vaga de Eduardo Cunha

Ele está no seu 1º mandato como deputado e disputa eleições municipais. Ex-presidente da Câmara, Cunha teve o mandato cassado pelo plenário.

Com a cassação do mandato de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pelo plenário da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (12), quem deverá tomar posse no seu lugar como titular será o suplente Marquinho Mendes (PMDB-RJ).

Segundo a Secretaria-Geral da Câmara, Mendes é o primeiro da lista de suplentes da coligação partidária da qual o PMDB fez parte nas últimas eleições.

Em seu primeiro mandato como deputado federal, ele já está como suplente na vaga de outro parlamentar licenciado e assumirá agora como titular.

A primeira vez que ele ocupou a vaga com suplente foi logo após o início da atual legislatura, no ano passado, quando assumiu a cadeira deixada pelo deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ), que saiu para chefiar uma secretaria na Prefeitura do Rio de Janeiro.

Ele ficou na posição de 10 de fevereiro de 2015 a 14 de abril deste ano.

Dias depois, em 19 de abril ele assumiu outra vaga, também como suplente, agora no lugar do deputado Arolde de Oliveira (PSC-RJ), posição que ocupa atualmente.

Marquinho Mendes também é candidato à Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A convocação dele para tomar posse como titular deverá ser feita após a publicação do aviso da cassação de Eduardo Cunha no Diário Oficial da Câmara.

Fonte: http://g1.globo.com/

Top News