Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/04/2017 as 12:00pm

Delegado de Rondônia vai ajudar nas investigações dos desaparecidos nas Bahamas

Itamaraty será responsável por cobrar agilidade ao governo do país caribenho. Familiares de desaparecidos e delegado da PF irão a Brasília neste mês

Para ajudar nas investigações dos 12 brasileiros desaparecidos nas Bahamas, entre eles, três moradores de Rondônia, o delegado da Polícia Federal (PF) de Ji-Paraná, Raphael Baggio, vai até Brasília relatar o que conhece sobre o caso à Câmara dos Deputados que enviou ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) um pedido de celeridade nas investigações.

O desaparecimento ocorreu em novembro de 2016, durante uma tentativa de travessia ilegal aos Estados Unidos (EUA). Entre os deparecidos estão três moradores de Rondônia, dos municípios de Jaru, Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste.

Conforme o legislativo federal, o Itamaraty ficará responsável por enviar o documento ao Governo das Bahamas e cobrar agilidade no procedimento. Segundo a Câmara, uma comissão externa destinada a acompanhar os trabalhos de investigação composta por seis deputados foi instaurada.

Durante as reuniões da comissão foi decidido que todos os familiares dos desaparecidos se deslocassem até a Câmara dos Deputados no final de abril, para prestar depoimentos sobre tudo o que possuem de conhecimento a respeito da travessia.

Outro encaminhamento da comissão será a presença do delegado da Polícia Federal (PF) de Ji-Paraná, responsável pela Operação Piratas do Caribe, Raphael Baggio, e uma agente da PF para também relatarem sobre o que sabem sobre o caso no dia 18 de abril.

De acordo com o secretário da comissão, Carlos Alberto Teodoro Carvalho, nenhuma autoridade brasileira foi até as Bahamas, para onde também será enviado um pedido de celeridade, até o momento para acompanhar como estaria o processo de investigação do desaparecimento dos brasileiros e saber o motivo da demora.

No início deste ano, o Fantástico, da Rede Globo, mostrou a história do desaparecimento de 12 brasileiros que embarcaram até Nassau, capital das Bahamas, e partiram para a travessia.

Eles embarcaram com dois barqueiros cubanos, cinco dominicanos e dois norte-americanos e saíram em direção a Miami, nos Estados Unidos, no dia 6 de novembro e, desde então, não houve mais informações sobre o paradeiro de todos.

Fonte: Brazilian Times

Top News