Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/06/2017 as 12:00pm

Brasileira que foi trabalhar em cruzeiro na Europa está desaparecida

Sumiço de Simone Scheuer Sousa ocorreu após ela terminar namoro com colega de trabalho e brigar com o chefe. Itamaraty foi acionado.

Brasileira que foi trabalhar em cruzeiro na Europa está desaparecida Simone Scheuer Sousa desapareceu em cruzeiro na Europa. Foto Reprodução Facebook

Uma brasileira que embarcou em um cruzeiro na Europa para trabalhar a bordo está desaparecida desde a madrugada de domingo (18). A família dela, que vive em São Paulo, disse que o sumiço ocorreu na Itália, após ela brigar com chefe e terminar um namoro de dois anos com um colega.

Simone Scheuer Sousa, de 35 anos, é tripulante do navio MSC Música, onde trabalha na limpeza. O navio está fazendo um cruzeiro por Itália, Grécia e Montenegro. Simone desapareceu quando a embarcação navegava pelo Mar Adriático, entre as cidades italianas de Veneza e Brindisi. O último contato dela com a família foi na quinta-feira (15).

Amigos de Simone que trabalham no navio trocaram mensagens com a família dela pelas redes sociais. Eles disseram que, nas últimas semanas, Simone teve um desentendimento com o chefe e ainda terminou um namoro de dois anos com um colega de trabalho após descobrir uma traição.

A empresária Maria Clara Perrella, que intermediou a contratação de Simone e está em contato com a empresa MSC Cruzeiros, disse que, pelos registros oficiais do navio, ela não deixou a embarcação. Ela acrescentou que a polícia foi acionada. “A polícia de Brindisi entrou no navio e fez uma busca pelo navio inteiro para ver se a Simone estava lá. Chegaram à conclusão de que ela não estava realmente.”

Ainda de acordo com a empresária, quatro tripulantes, inclusive o ex-namorado de Simone, foram ouvidos e liberados para seguir viagem. A família de Simone pediu ajuda ao Itamaraty e ao consulado brasileiro em Milão.

“Nós não estamos conseguindo dormir, nós estamos realmente abalados emocionalmente, abalados fisicamente, e a gente não sabe mais”, disse Paulo Scheuer Sousa, irmão de Simone. “A gente só quer notícias, a gente só quer saber alguma informação.”

O diretor da MSC Cruzeiros no Brasil informou que a empresa está acompanhando a situação de forma muito próxima e que, desde o primeiro momento, está trabalhando em contato com as autoridades locais e com a família para prestar o suporte necessário. O Itamaraty disse que acionou as autoridades italianas para tentar localizar Simone.

Fonte: Roberto Paiva, TV Globo, São Paulo

Top News