Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/10/2017 as 4:00pm

Temer decide revogar condição de refugiado de Battisti

Michel Temer decidiu revogar a condição de refugiado de Cesare Battisti e espera julgamento do STF para extraditá-lo.

Temer decide revogar condição de refugiado de Battisti Cesare Battisti chega a São Paulo depois de ficar detido em Mato Grosso.

O presidente Michel Temer decidiu revogar a condição de refugiado de Cesare Battisti e extraditá-lo caso o Supremo Tribunal Federal (STF) não dê a ele um habeas corpus preventivo. Antes de assinar o decreto, o presidente vai aguardar o julgamento do Supremo do pedido de habeas corpus da defesa de Battisti. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

Segundo a Folha, a defesa de Battisti tinha entrado com pedido de liberdade na Corte no final de setembro, com base em notícias divulgadas pela imprensa de solicitação do governo da Itália para que Temer revisse o pedido de extradição.

A estratégia inicial do Planalto seria esperar a apreciação do STF antes de assinar o decreto de extradição. Existiriam conversas, contudo, no sentido de Temer chancelar o retorno de Battisti à Itália em caso de demora na decisão do Supremo.

O ministro Luiz Fux é relator do caso Battisti na Corte, e está com o pedido de habeas corpus. Ele deve decidir sobre o assunto de forma monocrática.

Há quem avalie que uma decisão de Temer nesse sentido poderá ter impacto positivo sobre sua imagem, já que o italiano foi condenado à prisão perpetua em seu país por ter cometido quatro assassinatos.

Fonte: metropoles.com

Top News