Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/10/2017 as 11:00am

Grupo de apoio aos imigrantes vai ser lançado dia 29 em NH

Dezenas de congregações religiosas e outros grupos anunciarão a formação da NH Immigrant...

Grupo de apoio aos imigrantes vai ser lançado dia 29 em NH Dr Alejandro Urrutia, um dos organizadores do evento.

Dezenas de congregações religiosas e outros grupos anunciarão a formação da NH Immigrant Solidarity Network, uma comunidade de pessoas dedicadas a apoiar imigrantes ameaçados de deportação, em uma cerimônia no domingo, 29 de outubro. O evento acontecerá das 5pm às 7pm, na Igreja de Santo Agostinho (383 Beech Street, em Manchester-New Hampshire).

A cerimônia incluirá uma marcha de crepúsculo para o Norris Cotton Federal Building, 275 Chestnut Street, onde o escritório local de Immigration and Customs Enforcement (ICE) está localizado.

"A urgência deste momento da história da nossa nação nos convoca, nos obriga a se opor aos incontornáveis atos de deportação do ICE e as expressões imorais do racismo que atualmente destroem famílias e procuram fragmentar e dividir-nos como nação", disse Carol Backus, membro da Unitarian Universalist Church of Manchester e presidente do Projeto Organizador do Estado de Granito (GSOP).

Os membros da rede se comprometeram a "responder ao medo e à ansiedade da comunidade imigrante, como resultado de um aumento na aplicação da imigração, maior aplicação da lei e atos de ódio aleatórios", com ações, incluindo:

• Acompanhamento físico e espiritual de imigrantes que devem se reportar ao ICE;
• Apoio à pessoas detidas e a suas famílias;
• Santuário em casas de culto para pessoas que temem a deportação;
• Resposta rápida aos ataques de ICE e a atos de violência enraizados no racismo e na xenofobia.

O domingo de reunião incluirá oração, cânticos, apresentações de vários membros da comunidade, uma procissão ao prédio federal e de volta à igreja, e uma leitura da declaração de solidariedade.

A rede foi convocada pelo GSOP há seis meses para unificar pessoas em todo o estado em apoio aos imigrantes. Muitos membros da rede também participaram de vigílias de orações inter-religiosas fora do Norris Cotton Federal Building.

As informações foram cedida pelo Dr Alejandro Urrutia, um dos organizadores do evento, e membro do Latinos Community Council of Nashua NH.

Para mais informações, contate: Dr. Alejandro Urrutia, Sarah Jane Knoy, Projeto de Organização do Estado do Granito, (603) 668-8250 ou 661-3893.

Fonte: Cosme Neles

Top News