Publicado em 7/11/2017 as 9:00am

Encontrado corpo de brasileira enterrada em Portugal; suspeito preso

Colega de casa deixou o país após o desaparecimento da vítima, há dois anos, e se tornou o principal suspeito.

Encontrado corpo de brasileira enterrada em Portugal; suspeito preso (Reprodução - Facebook)

O corpo da brasileira Rayane Kelly Fernandes, de 30 anos, foi encontrado em Vila Nova de Gaia, região metropolitana do Porto, em Portugal. Natural de Anápolis, Goiás, ela estava desaparecida há pouco mais de dois anos, desde o dia 29 de Setembro de 2015. A Polícia Judiciária de Portugal informou nesta segunda-feira (6) que encontrou o corpo após interrogar o suspeito, um homem de 42 anos que não teve a nacionalidade e a identidade reveladas.

Mãe de dois filhos, a vítima morava há dez anos fora do Brasil. Ela vivia na cidade do Porto e dividia apartamento com um homem quando desapareceu.

O fato de o colega de casa ter deixado o país após o seu desaparecimento fez dele o principal suspeito do eventual rapto da vítima, segundo informações da emissora portuguesa TVI24. O suspeito será investigado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Ele havia sido detido inicialmente na França, no último dia 28 de setembro, após a polícia de Portugal emitir um mandado de detenção europeu. O homem foi entregue à Polícia Judiciária de Portugal, que conseguiu encontrar o corpo em Vila Nova de Gaia.

De acordo com a polícia portuguesa, o crime teria sido cometido após uma discussão por questões financeiras, relacionadas ao apartamento que os dois dividiam. O suspeito foi preso preventivamente e vai aguardar julgamento.

Fonte: noticiasaominuto.com.br