Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/11/2017 as 4:00pm

Deputado goiano está nos EUA para evento de gestão pública

Desde o início da semana, o deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) está nos Estados Unidos...

Deputado goiano está nos EUA para evento de gestão pública Deputado Federal Thiago Peixoto.

Desde o início da semana, o deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) está nos Estados Unidos para um grande evento internacional sobre gestão pública. Autoridades brasileiras e de outros países participam, no campus da Universidade de Yale, em New Haven (Connecticut), do Encontro de Altas Autoridades Brazil Rising: “Uma nova Gestão Pública para um Novo Brasil”.

Além de Thiago, que já foi secretário de três pastas importantes do Governo de Goiás (Educação, Gestão e Planejamento e Desenvolvimento), participam governadores, senadores, deputados federais, prefeitos e empresários brasileiros.

Também foram convidados representantes dos Estados Unidos e de outros países para apresentarem experiências e modelos de gestão de sucesso. O encontro é organizado pelas universidades de Yale e Oxford.

De acordo com o site do Diário de Goiás, para Thiago Peixoto, essas oportunidades são fundamentais para que as autoridades brasileiras tenham acesso a exemplos de gestão aplicados em outros países e que deram certo. “Não é preciso reinventar a roda. Penso que é possível construir bons modelos, adaptados à realidade brasileira, com base no que outros estão fazendo de positivo. E temos vários exemplos práticos, no Brasil mesmo, de que isso pode ocorrer”, afirmou o parlamentar.

Experiência

Quando secretário de Educação em Goiás, entre 2011 e 2013, Thiago Peixoto esteve à frente de um dos principais cases recentes de sucesso educacional. Em poucos anos, através do Pacto Pela Educação, com um trabalho voltado para dentro da sala de aula, com foco claro no aprendizado do aluno, foi possível tirar Goiás de posições discretas no ranking de qualidade de ensino público e colocar o estado em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O modelo aplicado para se atingir os resultados positivos foi baseado em experiências internacionais e de outros estados.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News