Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/05/2018 as 6:00pm

Projeto brasileiro é um dos vencedores de competição da Microsoft

A Microsoft anunciou os vencedores da etapa latino-americana da competição Imagine Cup, que...

Projeto brasileiro é um dos vencedores de competição da Microsoft Projeto usa a inteligência artificial para identificar problemas de visão em pacientes.

A Microsoft anunciou os vencedores da etapa latino-americana da competição Imagine Cup, que premia grandes projetos acadêmicos e possibilita a transformação deles em startups. Na edição deste ano, um estudo brasileiro ficou entre os melhores da América Latina.

Os vencedores foram anunciados em uma cerimônia realizada na quinta-feira, 24. Ao todo, 183 projetos foram inscritos, e os finalistas foram oito estudos brasileiros, três mexicanos, um argentino e um chileno.

O vencedor brasileiro usa a tecnologia para diagnosticar casos oftalmológicos. O ADAM Robô é um projeto do Centro Europeu, em Curitiba, que usa a inteligência artificial para identificar problemas de visão em pacientes. Ele consegue identificar casos de miopia, hipermetropia, astigmatismo e vista cansada em até 5 minutos a um preço acessível.

Além dele, o projeto mexicano Eranoi, um sistema de monitoramento em tempo real dos sinais vitais de um paciente; e o argentino LEXA, que usa a tecnologia do blockchain para armazenar prescrições médicas com objetivo de acesso de informações do paciente em consultas futuras, também foram premiados durante a cerimônia.

Os três projetos agora vão participar da final global da Imagine Cup, que ocorre em julho em Seattle, nos Estados Unidos. O grande vencedor da competição da Microsoft vai levar US$ 100 mil para ajudar no desenvolvimento do projeto, além de ganhar mentoria do CEO da empresa, Satya Nadella.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News