Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/10/2018 as 2:00pm

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Em NY vai haver apenas uma sessão eleitoral.

Há menos de cinco dias para as eleições presidenciais, o Consulado-Geral do Brasil em New York divulgou algumas orientações para o eleitor brasileiro que votará na sua jurisdição, no dia 7 de outubro.

Para saber se está apto a votar e se o título foi transferido para New York, o brasileiro deve consultar os dados e o local de votação (domicílio eleitoral), através do site do Tribunal Superior Eleitoral, através do link goo.gl/PnHeJr.

De acordo com a nota divulgada pelo Consulado, na página do TSE, é possível verificar se o título se encontra regular ou cancelado, bem como se a transferência para NY está confirmada.

Outra orientação é para que o eleitor saiba, com antecedência, o número da seção que vai votar e assim, evitar filas e agilizar o processo do voto. Para isso, basta apenas entrar no link goo.gl/tUfw66.

O eleitor pode realizar consulta pelo nome ou pelo número do título de eleitor. Os dados solicitados (nome completo do cidadão, data de nascimento e nome de sua mãe) devem ser preenchidos corretamente, da maneira como estão escritos no título de eleitor.

LOCAL, DIAS E HORÁRIO

Quando será a eleição? Qual o horário?

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 7 de outubro (domingo). O segundo turno, se houver, será no dia 28 de outubro (domingo). A votação ocorrerá de 8:00h até 5pm.

As eleições serão realizadas no próprio endereço do Consulado?

Não. Para garantir conforto aos eleitores e celeridade aos procedimentos, as eleições em Nova York serão realizadas no Julia Richman Education Complex, 300 East 68th Street, New York, NY, 10065.

Posso votar pelo correio ou on-line?

Não é possível votar pelo correio ou on-line. A votação será presencial, em Nova York, por meio de urna eletrônica, como ocorre no Brasil.

O Consulado realizará mutirão de votação ou itinerante para outras cidades que não Nova York (Mount Vernon, Newark, Philadelphia, Pittsburgh, etc.)?

Não. O eleitor brasileiro que tenha transferido seu título eleitoral para o Consulado-Geral em NY votará apenas no endereço indicado pelo Consulado, em NY.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News