Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/10/2018 as 11:00am

Brasileiros estão ansiosos para votar em Nashua (NH)

Pela primeira vez, os brasileiros residentes em New Hampshire irão votar em seu domicílio...

Pela primeira vez, os brasileiros residentes em New Hampshire irão votar em seu domicílio eleitoral. No domingo, dia 7, eles irão à Elm Street Middle High School, localizada no 117 Elm Street, local definido pelo Consulado de Boston (Massachusetts), como sessão eleitoral.

O casal Agnaldo Santana e Rosely Santana, que inclusive são voluntários a trabalharem no pleito eleitoral, está orgulhoso de prestar este serviço, principalmente pelo fato de que este ano as urnas estarão em Nashua.

“Antigamente, nós tínhamos que nos deslocar para Massachusetts para votar. Agora ficou bem mais fácil. Só lamento que muitos brasileiros, por falta de informacão, não regularizaram seus títulos no tempo ábil”, disse o ativista comunitário Cosme Neles, do Conselho Latino de NH.

Ele ajudou a divulgar em vários meios de comunicação, distribuiu panfletos em lojas brasileiras. “Mas a comunidade sofre falta de interesse em se informar do que acontece em ao redor. Temos que combater a ignorância com conhecimento”, acrescentou Rosely Santana.

Dalcinei Cadete, brasileiro residente nos Estados Unidos há mais de 35 anos (naturalizado norte-americano), até no dia 04, não sabia onde votar. “Só peguei informação nesta quinta, após ligar para o Cosme Neles, que me informou sobre o aplicativo do E-titulo. Infelizmente eu não tenho muito envolvimento com a comunidade, mais irei votar neste domingo (07), em Nashua NH”, disse.

O Latino Community Council aconselha aos brasileiros a exercer o seu direito de cidadania e votar.

As urnas em Nashua estarão na Elm Street Middle High School, 117 Elm Street, das 8:00 am às 5:00pm.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News