Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/10/2018 as 8:00am

Brasileiros na Flórida votarão em Miami e Orlando

Milhares de brasileiros que moram na Flórida se preparam para votar neste domingo, dia 7, e...

Milhares de brasileiros que moram na Flórida se preparam para votar neste domingo, dia 7, e ajudar a escolher o novo presidente do Brasil. Para facilitar o acesso e permitir que todos possam exercer o seu direito de cidadão, o Consulado do Brasil colocou à disposição duas sessões eleitorais, sendo uma em Miami e outra em Orlando.

O Consulado divulgou em seu site algumas orientações sobre estas eleições e os endereços dos locais estão disponíveis no site do TSE (http://www.tse.jus.br).

Basta acessar e clicar em "LOCAL DE VOTAÇÃO", informe seu nome, data de nascimento e nome da mãe para verificar o local de votação (Miami ou Orlando), o número do seu título de eleitor e a seção eleitoral.

ENDEREÇOS DOS LOCAIS DE VOTAÇÃO

- MIAMI:  MIAMI DADE COLLEGE - WOLFSON CAMPUS - PRÉDIO 3, 300 NE 2nd Ave, Miami, FL, 33132

- ORLANDO: I-DRIVE NASCAR - AMP GROUP, 5228 Vanguard St, Orlando, FL, 32819

SEÇÕES AGREGADAS

Visando à racionalização dos trabalhos eleitorais o Cartório Eleitoral do Exterior aderiu ao sistema de agregação de seções. Com a agregação de seções uma urna receberá votos dos eleitores de duas ou mais seções, até o limite de 800 eleitores por urna. Acesse o link goo.gl/VUKo2e para verificar se sua seção eleitoral foi agregada.

DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO

Não é necessário apresentar o Titulo de Eleitor no dia da votação. É conveniente saber o número da seção eleitoral para facilitar a localização da sala onde o eleitor votará. Na consulta do LOCAL DE VOTAÇÃO é informada a seção eleitoral.

No dia da votação apresente um documento brasileiro de identificação com foto: passaporte; carteira de identidade, e-titulo com biometria (e-titulo com foto), carteira brasileira de motorista, carteiras profissionais – OAB, CRO, CREA, CRM CRA, etc

CALENDÁRIO ELEITORAL 

7 de outubro (domingo) - Primeiro turno das eleições. A votação ocorrerá entre 8h00 e 17h00.

De 7 de outubro a 6 de dezembro de 2018 - Período para o eleitor justificar a ausência do voto no primeiro turno.

28 de outubro (domingo) - Segundo turno das eleições. A votação ocorrerá entre 8h00 e 17h00.

De 28 de outubro a 27 de dezembro de 2018 Período para o eleitor justificar a ausência do voto no segundo turno.

VOTO EM TRÂNSITO

Não será permitido o voto em trânsito em urnas instaladas no exterior.

JUSTIFICATIVA DE AUSÊNCIA DE VOTO

O eleitor que por qualquer motivo não puder comparecer para votar na sua seção eleitoral deverá apresentar a justificativa eleitoral. O eleitor deverá apresentar uma justificativa para cada turno que deixar de votar.

IMPORTANTE: O eleitor que não votar e não justificar a ausência do voto por três vezes consecutivas terá sua inscrição eleitoral cancelada e, consequentemente, seu CPF será suspenso.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News