Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/10/2018 as 11:00am

Bolsonaro venceria no primeiro turno, segundo eleitores nos EUA

O candidato a Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, do PSL, seria eleito no primeiro turno se...

O candidato a Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, do PSL, seria eleito no primeiro turno se fossem válidos somente os votos de brasileiros que moram no exterior. Ele obteve um total de 112.058 votos, o que representa 58,68% dos votos válidos. A segunda colocação ficou com Ciro Gomes, do PDT, que recebeu apenas 27.781 votos. Haddah, do PT, teve 19.374 votos.

Nos Estados Unidos, Bolsonaro recebeu uma votação extremamente superior a de seus adversários. Na Jurisdição de Atlanta (Georgia), o candidato obteve 2.609 votos, quase 70% a mais que o segundo colocado. Já em Boston (Massachusetts), a diferença foi maior. Ele conseguiu 10.677 votos enquanto que o segundo colocado (Ciro Gomes) ficou apenas com 893.

Esta diferença mostrou que o ativismo realizado por empresários e líderes na comunidade surtiu o efeito esperado. Algumas semanas antes das eleições, vários atos foram realizados no sentido de promover a campanha de Bolsonaro em Massachusetts.

O mesmo padrão se repetiu em Hartford (Connecticut), onde Bolsonaro obteve mais de 70% dos votos. Em Chicago (Illinois) também não foi diferente e Bolsonaro venceu com 53% dos votos válidos.

Mas a votação maior ele recebeu em Miami (Flórida), fechando a apuração com mais de 80% dos votos validos. Nesta jurisdição, o candidato João Amoedo ficou na segunda colocação e Ciro Gomes na terceira. O petista Fernando Haddad terminou na quarta colocação com apenas 2,33% dos votos.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News