Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/11/2018 as 11:00am

Los Angeles Brazilian Film Festival homenageia o Cinema Negro do Brasil

O LABRFF está em sua 11ª edição e é a grande vitrine para o cinema brasileiro em Hollywood.

Los Angeles Brazilian Film Festival homenageia o Cinema Negro do Brasil Atores brasileiros na LABRFF.

O Los Angeles Brazilian Film Festival chega a sua 11ª edição com uma homenagem ao Cinema Negro do Brasil. O evento, considerado o maior festival de cinema brasileiro no exterior, será realizado de 16 a 20 de dezembro, na Califórnia. O LABRFF proporciona a troca de experiências entre o mercado brasileiro e o americano e tem sido responsável por gerar negócios no setor audiovisual entre os dois países ao longo de sua existência.

Mais de 40 filmes estarão na Seleção Oficial do LABRFF 2018, tanto na Mostra Competitiva, quanto na Mostra Paralela e na Mostra Especial “Cinema Negro”, nas categorias curta-metragem, longa-metragem e documentário. As mostras ainda são divididas em filmes brasileiros e filmes internacionais com talentos brasileiros, que podem ter sido rodados em qualquer lugar do planeta.

Os atores Caio Castro e Maria Casadevall.

A seleção será divulgada nas próximas semanas. “Estamos extremamente felizes em chegar na 11ª edição consecutiva de nosso Festival. O LABRFF vai além da celebração do nosso cinema, nós estamos aqui trocando experiências e criando oportunidades”, comenta a co-fundadora do LABRFF, Meire Fernandes.

A noite de abertura será no Harmony Gold Theater, na Sunset Blvd, com o tradicional tapete vermelho por onde devem passar grandes nomes da indústria cinematográfica de Hollywood, além dos realizadores brasileiros. O evento começa às 16h (20h no horário de Brasília). “Estamos confiantes que esta edição do LABRFF somará positivamente ao cinema brasileiro como vem sendo ao longo da história do Festival”, afirma o co-fundador do LABRFF, Nazareno Paulo.

O ator Rômulo Arantes Neto.

A novidade do LABRFF esse ano é que todas as demais sessões vão ser realizadas no Monica Film Center (Laemmle´s Theater) que fica no coração de Santa Monica, ao lado da conhecida Promenade. As sessões de cinema serão de 17 a 20 de dezembro, com noite de encerramento marcada para o dia 20, onde todos os vencedores irão receber o Troféu LABRFF, confeccionado pela artista plástica brasileira e naturalizada americana Sandra Zebi. O troféu LABRFF, este ano, é mais que um troféu, é uma obra de arte que os cineastas e os artistas poderão levar para casa.

Além das mostras, o LABRFF mantém mais uma edição do Brazilian Film Market -BFM, onde produtores brasileiros podem ter contato direto com analistas do mercado americano para apresentação de projetos. “Esse reconhecimento é gratificante e reforça o tamanho da responsabilidade em manter o festival que é aguardado todos os anos pelos que fazem o audiovisual brasileiro, movimentando, assim, a economia criativa entre ambos países”, comenta Cris Guzzi, produtora do LABRFF no Brasil.

Ainda fazem parte do evento os seminários e debates voltados ao fomento da indústria do audiovisual, reforçando o papel do festival como incentivador às novas coproduções de filmagens entre o Brasil e os Estados Unidos. O Brazilian Film Market será realizado no AKA Hotel - Beverly Hills.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News