Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/11/2018 as 12:00pm

Lucas Salles, coordenador do marketing de Bolsonaro no 1º turno, destaca coerência do novo presidente

O presidente Jair Bolsonaro começou a pavimentar a estrada até a presidência há cerca de...

Lucas Salles, coordenador do marketing de Bolsonaro no 1º turno, destaca coerência do novo presidente Lucas Salles, que é empreendedor e comunicólogo, com pós-graduação em Publicidade e mestrado em Marketing.

O presidente Jair Bolsonaro começou a pavimentar a estrada até a presidência há cerca de quatro anos e um dos maiores trunfos foi ter recebido 46,03% dos votos no primeiro turno das eleições 2018, contrariando as expectativas de diversos analistas, que afirmavam que ele sequer chegaria aos 20%. O resultado final, no dia 28 de outubro, com 55,13% dos votos, confirmou a nova missão do ex-capitão do exército.

Na primeira etapa, um dos responsáveis pelo marketing eleitoral que levou a conquista dos mais de 49 milhões de votos, foi Lucas Salles, que é empreendedor e comunicólogo, com pós-graduação em Publicidade e mestrado em Marketing. Com 30 anos de experiência em campanhas eleitorais, Salles foi o criador do conceito “Muda Brasil de verdade”, que deu a Jair Bolsonaro o primeiro lugar na votação do dia 7 de outubro.

Ele, que também é consultor e professor universitário, falou com exclusividade ao TudoVerdade e comentou a escolha dos primeiros membros da equipe do governo: “A composição inicial do ministério é coerente com o que foi pregado durante a campanha. Jair Bolsonaro busca corresponder as expectativas de quem votou nele”.

Por enquanto, já foram anunciados cinco nomes: Sérgio Moro (Justiça), Paulo Guedes (Economia), General Heleno (Defesa), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil). “Buscando compor o ministério apenas com técnicos, Bolsonaro, comprova que entendeu o pedido dos brasileiros que depositaram a confiança nele”, analisa Salles. “Ele também se posiciona como um guardião da Constituição. Isso demonstra que quer governar para todos os brasileiros”.

“As reformas estão preparando o futuro do brasileiro”

Em entrevistas recentes, alguns futuros ministros reforçaram a importância de que certas reformas sejam colocadas em pauta o quanto antes. Segundo Lucas Salles, o presidente eleito está no caminho certo. “A redução dos ministérios, buscando a eficiência das políticas públicas; a reforma previdenciária, tão necessária para que país encontre seu equilíbrio econômico; a descentralização de verbas, para evitar a corrupção; tudo isso comprova que há um desenho coerente com aquilo que foi dito e hoje está sendo executado”.

Salles destaca que a maioria da população já assimila que as reformas são fundamentais para o avanço do país: “As reformas estão preparando o futuro do brasileiro e o presidente Bolsonaro, por ter experiência no Congresso, sabe dialogar com o legislativo, por isso ele foi a Brasília”. Lucas ainda acrescenta o contraponto de que nem o povo, nem Jair Bolsonaro vão admitir o “toma lá, dá cá” que sempre foi feito nos corredores da capital federal. “Eu não acredito que essas práticas do passado vão ser aceitas nessa nova etapa do Brasil. A população cansou desse formato, cansou desse tipo de prática. Os políticos que não compreenderem isso, estão fadados a se dissolverem”, analisa.

Questionado sobre a eventual oposição que o futuro presidente deverá enfrentar. Lucas Salles reforça que o resultado das urnas é soberano. “O povo elegeu esse governo para que as coisas aconteçam”, argumenta, “esse governo tem que ter a responsabilidade de governar para todos, encaminhando as reformas e reposicionando o Brasil”. Paralelo a isso, por ter convivido com o novo presidente durante as eleições, Salles destaca que ele sabe ouvir e, se necessário, até mudar de opinião. “O Jair Bolsonaro, continuando com essa sensibilidade, ouvindo e tendo a percepção do que é o melhor para o país, fará sim um bom governo”, destaca.

Ele finaliza lembrando que torce para que o ex-capitão do exército faça um bom governo no Palácio do Planalto. “Não só por ter trabalhando com ele, mas eu, quando atuo no marketing de uma campanha, tento pensar em propostas que sejam exequíveis e beneficiem o povo. Por tudo isso, e por conhecer Bolsonaro, torço para que o Brasil ocupe o espaço que merece nas Américas e seja exemplo para o mundo”, conclui.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News