Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/11/2018 as 1:00pm

Bolsonaro diz que 'parte' da Petrobras pode ser privatizada

Segundo ele, novo presidente da estatal foi indicado por Paulo Guedes, que tem 'carta branca' para definir equipe econômica.

Bolsonaro diz que 'parte' da Petrobras pode ser privatizada Jair Bolsonaro

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, debate com sua equipe econômica a privatização parcial da Petrobras. "Alguma coisa (da empresa) você pode privatizar, não toda. É uma empresa estratégica, nós estamos conversando sobre isso ainda. Em parte pode, sim (ser privatizada)", afirmou Bolsonaro durante entrevista concedida em frente à sua casa, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio), na tarde desta segunda-feira, 19.

Em meio a essas discussões, o atual presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, "deve ir" para o Banco do Brasil. "Quem está botando é o Paulo Guedes (futuro ministro da Economia), eu estou avalizando. Talvez Banco do Brasil, não tenho certeza", afirmou Bolsonaro.

Sobre a escolha do economista Roberto Castello Branco para presidir a Petrobras, em substituição a Monteiro, Bolsonaro afirmou que "é uma indicação do Paulo Guedes". "Tudo o que é envolvido com economia é com ele (Guedes), que está escalando o time. Nós estamos cobrando produtividade, enxugar a máquina e fazê-la funcionar para o bem estar da população", disse.

Bolsonaro talvez encontre Castello Branco em Brasília nesta terça-feira. "Se ele estiver lá, vou conversar com ele."

Ainda sobre a Petrobras, Bolsonaro afirmou que parte da responsabilidade sobre o preço de combustíveis e do gás de cozinha é dos governadores, que estipulam em cada Estado a alíquota de ICMS. "Em grande parte, (o preço) depende dos governadores, que botam o ICMS lá em cima."

Fonte: noticiasaominuto.com.br

Top News