Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/01/2019 as 10:00am

Professor paranaense vence concurso e vai para a Califórnia receber o prêmio

Vencedor do concurso nacional “Educador Inspirador”, professor da zona rural do Paraná...

Professor paranaense vence concurso e vai para a Califórnia receber o prêmio Claudinei Ferreira Gundim leciona História e Geografia para 300 estudantes de duas escolas públicas

Vencedor do concurso nacional “Educador Inspirador”, professor da zona rural do Paraná viaja para São Francisco, na Califórnia, para receber sua premiação: visitar o Vale do Silício, a Universidade de Stanford e a sede da plataforma de aprendizagem Quizlet, que promoveu a competição.

Claudinei Ferreira Gundim leciona História e Geografia para 300 estudantes de duas escolas públicas de um município com menos de seis mil habitantes na zona rural do Paraná. Ele vai estar acompanhado por um aluno que o indicou no concurso. Ao todo, foram mais de 500 indicações. A viagem terá duração de cinco dias e será custeada pela Quizlet.

A maior expectativa do professor está relacionada com o contraste que o intercâmbio proporcionará. A cidade de Nova Tebas, onde dá aula, conta com recursos tecnológicos e até internet banda-larga limitados, enquanto o Vale do Silício abriga algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo.

“Espero conhecer coisas novas, por ser um polo de tecnologia e inovação, e tentar desenvolver parte do que ver lá aqui no Brasil. Mesmo levando em conta a limitação que temos, a gente cria mecanismos para adaptar e conseguir levar aos alunos”, afirma.

Foi esse pensamento que o impulsionou a ser o vencedor nacional do concurso. Claudinei utiliza em suas aulas a plataforma Quizlet para desenvolver conteúdos e fazer avaliações diárias e mensais, por meio de gamificação, flashcards e testes. “Fica o agradecimento especial à empresa por ter realizado o concurso, valorizando os professores e dando possibilidade aos profissionais de educação de todo o Brasil demonstrarem o que cada um tem desenvolvido”.

CEO da Quizlet, Matthew Glotzbach destaca os profissionais que participaram do Educador Inspirador. “O processo todo foi enriquecedor e ficamos impressionados com muitas das histórias dos professores que concorreram ao prêmio. Estamos ansiosos para receber o Claudinei e ampliar o intercâmbio de educação e tecnologia com o Brasil”.

O prêmio

Ao todo, mais de 500 profissionais foram indicados ao Prêmio. Na segunda fase foi realizada a seleção de até três semifinalistas por Estado por um júri da Quizlet. Na etapa seguinte, uma votação popular definiu o representante de cada Estado.

Claudinei recebeu 872 votos, tornando-se o vencedor do Paraná e o segundo mais votado entre todos os 27 estados. A grande final consistiu na análise dos perfis e dos projetos educacionais dos 27 candidatos por consultores e profissionais da Quizlet.

A Quizlet foi fundada em 2005 pelo então estudante do ensino médio Andrew Sutherland para estudar para um exame de francês. Está sediada em San Francisco, Califórnia e é apoiada pela Icon Ventures, Union Square Ventures e Costanoa Ventures. Para mais informações, visite www.quizlet.com.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News