Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/02/2019 as 5:00pm

Brasileiro morto na Califórnia é homenageado no Brasil

Na noite de segunda-feira, dia 11, aconteceu uma homenagem brasileiros irmãos Túlio de...

Brasileiro morto na Califórnia é homenageado no Brasil Estudantes prestam homenagem para Túlio de Giovani que morreu na Califórnia.

Na noite de segunda-feira, dia 11, aconteceu uma homenagem brasileiros irmãos Túlio de Giovanni, 24, e Tomé Lima Viana, 27. O evento foi realizado na pista de skate do parque Potycabana, em Teresina (Piauí).

Túlio morreu após um acidente automobilístico na cidade de Pacifica (Califórnia) e seu irmão, Tomé, está hospitalizado em estado grave.

A cerimônia de homenagem contou com 150 amigos e os parentes dos dois, que são irmãos. Sobre skates e patins, alguns dos presentes leram mensagens de despedidas para Túlio e esperanças para Tomé.

Tomé continua internado em estado grave no Zuckerberg San Francisco Hospital. Ele sofreu diversas fraturas pelo corpo, como bacia e tórax, e passou por três cirurgias. O rapaz também passou pelo risco de perder uma das pernas, mas a possibilidade foi afastada após uma cirurgia.

Esta homenagem foi organizada pela Federação Piauiense de Skateboard (Fepisk), na qual Túlio realizava trabalho voluntário. De acordo com Carla Mota, a homenagem foi feita para que amigos e familiares orassem pela saúde de Tomé.

No próximo sábado (16), um ato ecumênico em homenagem a Túlio vai ser realizado na Praça Ocílio Lago, conhecida como Praça dos Skatistas, na Zona Leste de Teresina. A família iniciou uma campanha para arrecadar dinheiro e levar o corpo ao Brasil. Para isso abriu uma conta no site Vakinha com o objetivo de angaria R$ 40 mil e até o momento foram doados quase 10 mil.

OUTRAS HOMENAGENS

Além desta, Túlio recebeu diversas homenagens de grupos que participavam, como da Rede Ambiental do Piauí (Reapi). Em nota, a instituição afirma que o rapaz foi um dos fundadores da rede e um dos voluntários mais ativos.

Túlio foi lembrado ainda pelos membros do OcupaPraça, um movimento ambientalista para a proteção e ocupação das praças de Teresina, para quem Túlio havia trabalhado voluntariamente.

Segundo Carla Mota, o universitário começou a militar pelo esporte ainda aos doze anos, e se tornou um dos voluntários mais presentes em ações da federação, atuando principalmente como fotógrafo.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News