Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/03/2019 as 8:00am

Apoiadores de Bolsonaro estão irritados com indicações de Zema

Vídeos críticos ao desempenho do governador já estão inclusive circulando em grupos de WhatsApp que antes apoiavam o político do Novo.

Apoiadores de Bolsonaro estão irritados com indicações de Zema Michel Winter (esquerda) atuou na articulação em busca de apoio de eleitores de Bolsonaro à candidatura de Romeu Zema.

O governador Romeu Zema (Novo) está prestes a perder o apoio de articuladores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Minas Gerais que atuaram em sua campanha ao governo do Estado. As indicações de pessoas ligadas ao PT e ao PSDB irritaram lideranças independentes pró-Bolsonaro. Vídeos críticos ao desempenho do governador já estão, inclusive, circulando em grupos de WhatsApp que antes apoiavam o político do Novo. 

O líder dos movimentos independentes do Estado de Minas Gerais pró-Bolsonaro, Michel Winter afirma que, após assumir o governo, o caminho que Zema está seguindo é diferente do adotado por Bolsonaro, o que frustra seus eleitores. “O atual governador foi eleito pelo voto de protesto, mas, infelizmente, ao contrário do que a sociedade ainda clama, Zema e o Novo não estão promovendo a mudança ideológica necessária. Afinal, eles estão mais preocupados com o grande desafio de aprender a administrar um Estado quebrado por governos passados, os quais foram radicalmente varridos no pleito 2018”, afirmou. 

Ele destaca ainda que PT e PSDB estão tendo mais espaços no governo que o grupo ideológico que elegeu Zema. “A cada nova nomeação, o governo afasta pessoas que são ideologicamente alinhadas – inclusive os próprios militantes do Novo – para abrigar pessoas alinhadas com a esquerda (diga-se PT e PSDB)”, disse.
Winter reclama que Zema e o Novo não têm compromisso com seus eleitores e citou um vídeo que circula nas redes sociais em que o deputado federal Lucas Gonzalez (Novo), ao lado de Zema, afirma que a legenda não tem compromisso com o eleitor, mas com o que defende o partido. “Com este vídeo que circula nas redes sociais, fica mais claro que o atual governo e seu partido não têm compromissos com o eleitor nem têm compromisso com suas próprias ideias e, devido à inexperiência, terceirizam a administração do Estado”, analisa. 

O líder dos movimentos independentes de Minas Gerais pró-Bolsonaro defende que eles tiveram papel fundamental na eleição de Zema e que não estão recebendo a devida atenção do chefe do Executivo Estadual. “Nosso grupo foi buscar uma parceria com o partido Novo e Zema (na época, com 4% das intenções de votos) a poucos dias do primeiro turno. Nosso acordo foi claro: apoiaríamos Zema se ele publicamente garantisse palco para Bolsonaro no segundo turno. Essa confirmação foi feita no final do debate da Rede Globo, mesmo sabendo que isso poderia lhe causar conflitos ideológicos ou de fidelização partidária”, concluiu. 

Apesar das críticas, Winter diz esperar que Zema reassuma “o compromisso de mudanças com o eleitorado e com os Bolsonarianos”. E completa “É uma pena que o nosso imenso Estado fique à mercê de simplesmente cinco pessoas que ditam as regras deste governo. São pessoas inexperientes que querem – de certa forma – acertar. Porém, estão deixando o Legislativo de lado e, se desejam fazer com que o Estado cresça, é preciso que Zema acorde enquanto ainda há tempo”, finalizou.

Resposta

Após a publicação da nota pelo Aparte, o deputado Lucas Gonzalez enviou nota destacando que sua fala no vídeo divulgado na internet foi retirada do contexto. Confira o posicionamento do deputado:

"Em um evento do Partido Novo em Itabira, no período de pré-campanha, apresentei a importância que eu e outros correligionários damos às ideias e aos valores dos quais não abrimos mão - entre eles, a responsabilidade com os gastos públicos, a ética e a transparência. Em um vídeo que surgiu ainda no segundo turno das eleições de 2018, por meio de uma edição de terceiros, criou-se uma impressão equivocada acerca da nossa mensagem central. O recorte divulgado sugere, de maneira simplista, uma suposta falta de preocupação com o eleitor, o que definitivamente não procede. Como qualquer declaração retirada de contexto e mal aplicada pode gerar confusão, é importante um posicionamento que favoreça a verdade. A minha trajetória pessoal e empresarial, bem como o início dos meus trabalhos na Câmara demonstram a maneira como atuo e atuarei pelo povo mineiro. Com foco em tirar boas ideias do papel e inteiramente aberto a escutar as pessoas, penso que construiremos um mandato sério, responsável e produtivo".

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News