Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/03/2019 as 6:00pm

Bolsonaro anuncia que vai trocar embaixador brasileiro em Washington

Pela segunda vez desde a posse, o presidente Jair Bolsonaro chamou jornalistas para um café da...

Bolsonaro anuncia que vai trocar embaixador brasileiro em Washington Bolsonaro anuncia que vai trocar embaixador brasileiro nos EUA

Pela segunda vez desde a posse, o presidente Jair Bolsonaro chamou jornalistas para um café da manhã no Palácio do Planalto. Às vésperas de uma viagem para os Estados Unidos, Bolsonaro anunciou que vai trocar o embaixador neste país.

Estavam presentes o vice-presidente Hamilton Mourão, os ministros do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, da Secretaria Geral da Presidência, Floriano Peixoto, e o porta-voz Otávio do Rêgo Barros, que organizou a reunião.

O presidente Jair Bolsonaro disse ter convicção de que a reforma da Previdência será aprovada na Câmara e no Senado ainda neste semestre.

Questionado sobre o prazo estar apertado, ele disse acreditar que a tramitação será mais fácil no Senado porque há no plenário muitos ex-governadores que sabem da importância da reforma para equilibrar as contas públicas do país. Bolsonaro afirmou que vai ser possível contar com votos até de partidos de oposição como o PT.

Durante a conversa, o presidente afirmou que deve trocar os embaixadores em pelo menos 15 países importantes, entre eles França e Estados Unidos. Bolsonaro disse que a imagem dele não está boa no exterior, que é apresentado como ditador, racista e homofóbico e que não é nada disso.

Ele vai trocar o embaixador de Washington, Sérgio Amaral, mas disse que será depois da viagem oficial aos Estados Unidos na semana que vem.

No encontro com o presidente norte-americano Donald Trump, Bolsonaro disse que devem ser assinados três acordos, entre eles o de tributação de produtos e outro sobre a base militar de Alcântara, no Maranhão.

Fonte: Redação Braziliantimes