Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/03/2019 as 3:00pm

Brasileiro é destaque no Abstract Exhibit 2019 em Marlborough

Desde o dia 7 está acontecendo a Abstract Exhibit 2019, uma exibição de arte que vai até o...

Brasileiro é destaque no Abstract Exhibit 2019 em Marlborough Almeida está satisfeito com o resultado obtido na expsilão

Desde o dia 7 está acontecendo a Abstract Exhibit 2019, uma exibição de arte que vai até o dia 27, na Post Road Art Center, na cidade de Marlborough (Massachusetts). O evento que está abordando o tema “abstracionismo” e reúne vários artistas, entre eles um brasileiro, o artista plástico José de Almeida.

O evento tem artistas norte-americanos de várias regiões ao redor do MetroWest e está sendo bastante prestigiado pela comunidade local. “A abertura foi um sucesso, com várias pessoas apreciando as obras de arte e um coquetel”, disse.

Com três obras, Almeida está empolgando com o resultado obteve, inclusive já vendeu um dos seus quadros. Ele destaca que está é uma grande chance de mostrar o seu trabalho, conhecer novos artistas e fazer conexões para expor a sua arte. “Meu objetivo é ver o meu trabalho crescer e viver apenas da arte”, continua.

Exposição acontece no Post Road Art Center

 

Em relação ao fato de ser o único brasileiro nesta exposição, ele fala que as donas da galeria e os organizadores foram muito receptivos e abriram as portas. “Estou muito feliz pois sei que após esta exposição, outras portas se abrirão para o meu trabalho”, disse.

Almeida é natural do Rio de janeiro e começou a pintar quando tinha 15 anos de idade. Autodidata, ele contou com a ajuda de algumas pessoas para dar dicas e conselhos. Nunca fez curso e tudo que aprendeu, foi devido a sua determinação, talento e vontade de aprender. “O meu estilo é abstrato, mas passei pelo acadêmico, natureza morta, e tudo serviu como uma escola”, disse. “Com o passar dos anos eu fui desenvolvendo métodos e absorvendo técnicas até chegar no abstrato”, continua.

Em sua carreira como pintor, ele destaca uma exposição itinerante patrocinada pela prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. “Ela rodou quatro prédios da prefeitura e minha obra ficou exposta para que várias pessoas pudessem ver”, disse.

Há quase quatro anos residindo nos Estados Unidos, ele pretende expandir o seu trabalho e colocar sua obra para a venda em alguns pontos. Atualmente ele pretende produzir mais quadros para vender e aceita encomendas.

A Post Road Art Center é uma galeria, escola e loja de produtos para artes, que fica na localizada no 1 Boston Post Road, em Marlborough. A exposição será sempre de 5:30 pm até as 8:00 pm.

Almeida convida a comunidade brasileira para prestigiar a exibição e quem quiser obter mais informações, acesse o site www.postroadartcenter.com.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News