Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/03/2019 as 12:00pm

Instituição filantrópica em Minas Gerais pede ajuda de brasileiros nos EUA

O Núcleo de Voluntários de Caratinga no Combate ao Câncer tem por finalidade prestar...

O Núcleo de Voluntários de Caratinga no Combate ao Câncer tem por finalidade prestar irrestrito apoio ao cidadão com diagnóstico de neoplasia maligna, dirigidos às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidades ou risco social e pessoal, sem discriminação de raça, cor credo, sexo, religião, nacionalidade, entre outros. Visando proporcionar apoio ao paciente de oncologia e à sua família, residentes no município de Caratinga (sede e Distritos) e Micro-Região.

O grupo visa ainda congregar voluntários colaboradores com interesse em orientar as pessoas na prevenção e combate ao câncer, além de proporcionar apoio ao paciente com câncer em qualquer estágio da doença e à sua família (de acordo com o regimento interno), residentes no Município de Caratinga e microrregião, encaminhando-o e a seu acompanhante, às unidades fixas mais próximas de tratamento.

Núcleo é mantido com doações e arrecadoes em feiras e bazares

 

O paciente recebe orientação, nos períodos de consultas, exames e tratamento, bem como outros, durante o tempo necessário para a recuperação ou estabilização da doença.

O Brazilian Times conversou com a assistente social Lurdes Ana Dornelas Santonione Almeida para conhecer um pouco mais sobre o trabalho e como a instituição se mantem. Ela acrescentou que o núcleo, trabalha em parceria junto aos centros de especialidades em Oncologia, orienta e oferece acompanhamento de referência e contra referência, de acordo com cada situação específica.

Organização ganhou um terreno onde vai construir sua sede

 

“Nosso objetivo é garantir e defender direitos dos usuários junto aos segmentos laboratoriais, hospitalares e quaisquer outros envolvidos nas Políticas de Combate ao Câncer”, disse.

Lurdes atua na instituição como Assistente Social há aproximadamente dois anos.

A Instituição oferece:

Atendimento na área de Assistência Social;

Atendimento Área Jurídica;

Atendimento Psicológico;

Atendimento Fisioterápico;

Terapia Ocupacional;

Terapia Reiki;

Atendimento em Acupuntura;

Visitas domiciliares;

Quando necessário, viabiliza o acesso a Benefícios eventuais.

Lues destaca que o Núcleo é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos, de utilidade pública, com o objetivo de cuidar, apoiar e auxiliar as pessoas portadoras de neoplasia maligna (CÂNCER). Por isso precisa da ajuda das pessoas para continuar o seu trabalho. Os recursos são oriundos dos serviços de telemarketing, promoções internas na forma de eventos beneficentes, bazares, convênios com a Prefeitura Municipal, doações espontâneas, subvenções do poder público e privado e emendas parlamentares.

A sede, alugada, fica localizada na Travessa João Coutinho, 22, no centro de Caratinga (Minas Gerais) com espaços específicos para atendimentos. Sua estrutura funcional, conta com recepção, sala do serviço social, antessala, um banheiro social, sala administrativa (com um banheiro), sala de Fisioterapia e Acupuntura, sala de atendimento dos profissionais (Psicólogo, Nutricionista e outros), sala de Terapia Reiki, sala de supervisão de telemarketing, cozinha, um banheiro externo, uma área externa coberta, um depósito (almoxarifado).

O grupo ganhou um terreno para construir a sede própria.

DOAÇÕES

Para manter a manutenção do Núcleo, ela explica que são realizadas campanhas com o objetivo de angariar recursos financeiros necessários. “Além disso, promovemos campanhas de conscientização e ações junto aos segmentos da sociedade civil e órgãos públicos no que relaciona à prevenção, tratamento e combate aos estigmas inerentes ao tratamento do câncer”, fala.

Quem quiser saber mais sobre a instituição, é só ligar nos telefones 11-33-4421-7042 ou 11-55-3321-8270.  O grupo aceita vários tipos de doações, tais como medicamentos específicos para o tratamento de câncer, fraldas geriátricas, suplementos alimentares, cama hospitalar, cadeira de rodas, cadeira de banho, roupas novas e usadas para realização de bazares, além de doações em dinheiro para a construção da sede própria.

As doações podem ser feitas no endereço da instituição ou através de contas bancárias:

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News