Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/07/2019 as 1:00pm

DE MANAUS PARA O BROOKLYN

Móveis feitos com madeira brasileira conquista New York.

DE MANAUS PARA O BROOKLYN Mesa feita com tronco de árvore recuperado.

Quando o fundador da KAIDA, Thomas Lutazi, visitou pela primeira vez Manaus, a capital do estado brasileiro do Amazonas, ele não esperava se reconectar ao seu amor pela madeira.

Manaus, que abriga mais de 500.000 membros de tribos indígenas da floresta tropical, logo se tornou um destino de viagem frequente para Lutazi, que passou a fazer amizade com muitos artesãos locais. Em seguida iniciou-se o projeto para construir móveis e oferecê-los à comunidade nos Estados Unidos.

A série de mesas de edição limitada da KAIDA DINING apresenta bases de tronco de árvore recuperadas diretamente da Amazônia brasileira e um design exclusivo de mesa de vidro flutuante utilizando tampas de vedação de alumínio.

Todos os troncos KAIDA são recuperados de forma sustentável ao norte de Manaus, e trabalhados por artesãos de comunidades nativas da Amazônia.

Esta é a origem do KAIDA Salvaged Wood Designs, que foi lançado no ano passado em New York.

A KAIDA não é apenas mais uma empresa que produz móveis e objetos em madeira de luxo. Fundada com a crença central de que todas as decisões de negócios contêm ramificações éticas, a KAIDA investiu tempo e recursos significativos para garantir que seus produtos sejam sustentáveis ​​e, ao mesmo tempo, forneça rastreabilidade e transparência nos processos. "Não é suficiente para as empresas dizerem que são sustentáveis", diz Lutazi. "Elas precisam fazer e mostrar o dever de casa também".

A KAIDA faz exatamente isso, já que todos os seus materiais são selecionados a partir de árvores amazônicas já desarraigadas através de um passo a passo no chão da floresta tropical.

Sua mais nova série, KAIDA DINING, combina bases de mesa feitas com troncos de árvores amazonenses recuperados com tampos de mesa de vidro personalizado e escovado em alumínio. A série conecta artesãos da floresta amazônica, onde os troncos são recuperados enviados para o Brooklyn, onde as mesas são finalizadas e feitas sob encomenda.

Como imigrante e recém-cidadão norte-americano, Lutazi compreende a importância de conectar culturas positivamente.

"A cidade de Manaus representa a polaridade da modernidade e da tradição coexistindo e colidindo. Para mim, foi muito importante iniciar a KAIDA para apoiar os artesãos em Manaus por meio de remuneração justa, além de conectá-los a seus recursos no Brooklyn", disse.

A KAIDA não apenas promove a economia brasileira local apoiando as comunidades indígenas de artesãos, mas também fornece materiais de madeira recuperados pré-tratados e certificados geograficamente para designers, fabricantes e arquitetos nos Estados Unidos.

Recentemente apresentada no Fórum de Sustentabilidade e Inovação da Câmara Francesa de Comércio, a KAIDA defende que as empresas se comprometam a investir em sustentabilidade, especialmente quando se trata de suprir madeira e criar produtos que evitem a interrupção do delicado equilíbrio ecológico das florestas tropicais.

Atualmente, existem sete mesas KAIDA DINING, individualmente artesanais e eticamente recuperadas. Para saber mais sobre a KAIDA e suas ofertas adicionais de produtos de madeira recuperados, os consumidores podem visitar o site kaidanyc.com.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News