Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/03/2020 as 9:05pm

Número de casos de coronavírus confirmados no Brasil sobe para 291. Uma pessoa morreu

   Nesta terça-feira, dia 17, as autoridades brasileiras registraram a primeira morte de uma...

Número de casos de coronavírus confirmados no Brasil sobe para 291. Uma pessoa morreu Cuidados e proteção para evitar espalhar o vírus

   Nesta terça-feira, dia 17, as autoridades brasileiras registraram a primeira morte de uma pessoa que estava com Coronavírus. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, até o momento já foram confirmados 291 casos. Os casos suspeitos estão em 8.819, um aumento de quase quatro vezes em menos de dois dias.
   O estado de São Paulo lidera com 164 casos confirmados. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 33, Distrito Federal, com 22, Pernambuco, com 16, e Rio Grande do Sul, com 10.
   Também possuem casos confirmados, os estados de Santa Catarina e Minas Gerais, com sete cada um, Goiás e Paraná, com seis, Ceará, com cinco, Sergipe e Mato Grosso do Sul, com quatro, Bahia, com três, e Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas e Espírito Santo, com um caso cada.
   A primeira morte foi registrada no estado de São Paulo. Poucas informações foram passadas sobre este caso, mas o paciente era idoso e tinha problemas de saúde, como Diabetes.
   A contaminação passou a ser considerada comunitária, quando as pessoas são infectadas sem precisar ter estado em regiões de risco. Diante disso, os governos brasileiros começaram a tomar algumas medidas, entre elas fechar escolhas, universidades, pedir para a população evitar aglomerações entre outras.
   O clima tenso está em todo o mundo e alguns especialistas acreditam que somente em agosto ou setembro tudo volte ao normal.

Fonte: Da redação

Top News