Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2020 as 6:00pm

Ativista político em Massachusetts demonstra preocupação com crise do coronavírus em Minas Gerais

Minas Gerais registrou entre os dias 04 e 05 mais de dois mil casos e 18 mortes causadas pelo...

Ativista político em Massachusetts demonstra preocupação com crise do coronavírus em Minas Gerais Walter Mourisso conclama comunidade mineira a lutar pelos seus direitos

Minas Gerais registrou entre os dias 04 e 05 mais de dois mil casos e 18 mortes causadas pelo novo coronavírus. Com estes dados, o estado ultrapassa 58 mil pessoas contaminadas. Este crescimento tem preocupado as autoridades que buscam meios para conter a propagação do vírus. Isolamento social, distanciamento e a obrigatoriedade do uso de máscaras têm sido ações impostas pelo governo.

O ativista político e empresário, Walter Mourisso, destacou a importância de mais ações sejam realizadas, pois mesmo com tudo que o governo está a oferecer, ainda é pouco. Ele destacou que precisa haver uma fiscalização mais intensa nos estabelecimentos comerciais e até mesmo nas ruas, com o objetivo de evitar que pessoas descumpram as normas e desta forma se protejam e protejam o próximo.

Mourisso disse, ainda, que o auxílio-emergencial oferecido pelo Governo Federal não ajuda muito, pois normalmente quem vive de um salário mínimo no Brasil acaba gastando quase tudo com o aluguel. “A ajuda ameniza um pouco, mas não resolve”, disse, acrescentando a falta de ação por parte dos legisladores em criar projetos e meios que ajudem aqueles que perderam empregos ou tiveram salários reduzidos.

O ativista, que mora em Massachusetts mas possui uma ligação forte com estado mineiro, destacou que muitas pessoas, mesmo trabalhando, passam por dificuldades e cabe ao setor político agir para evitar que isso aconteça. “Acho que se um Estado não tem uma liderança política para defender os seus residentes, o povo passa necessidade”, afirmou.

Indagado sobre o que poderia ser feito para ajudar a comunidade mineira, Mourisso diz que se analisar as contas públicas, o Estado teria condições de criar um auxílio extra e liberar uma pequena quantia para os trabalhadores que foram afetados pela pandemia. “Existem várias maneiras, inclusive contar com a ajuda de colaboradores para criar um ‘auxílio emergencial extra’ por parte do Estado” afirmou.

Ele disse que assim que tudo começar a voltar ao normal, pretende viajar à Minas Gerais para conversar com as pessoas e ouvir de perto o que realmente elas estão precisando. “Nós temos que fazer a nossa parte e lutar pelo bem de nossos semelhantes”, finalizou.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News