Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/09/2020 as 6:00am

Projeto Bichos do Pantanal lança Ação Bicho Vivo para salvar animais vítimas dos incêndios

Da redação Nesta campanha realizada pelo Instituto Sustentar, o Projeto Bichos do...

Da redação

Nesta campanha realizada pelo Instituto Sustentar, o Projeto Bichos do Pantanal, pretende levantar fundos para resgatar, tratar e salvar a vida dos animais acometidos pelos incêndios no Pantanal, que já duram mais de dois meses e bateram recordes históricos.

Até o momento, com doações recebidas, o Projeto já conseguiu comprar dezenas de quilos de frutas, 400 quilos de quirela (milho moído), e abastecer com combustível carros de apoio e barcos dos voluntários. Os alimentos estão sendo distribuídos aos animais na Reserva Ecológica do Jaguar, parceiros do Bichos do Pantanal e uma das primeiras reservas dedicadas à observação da natureza na região.

Outros voluntários, parceiros do Projeto, entidades, ONG’s também estão apoiando a Ação Bicho Vivo, por meio de triagem e avaliação dos animais resgatados. Os bichos com queimaduras e ferimentos mais graves são encaminhados para os hospitais veterinários de Cuiabá e Goiás. Os casos mais leves são tratados no local por veterinários voluntários.

Você também pode participar da Ação Bicho Vivo e ajudar o Pantanal a se recuperar fazendo uma doação.

Sua contribuição pode ser feita no site do Instituto Sustentar https://institutosustentar.net/doar/

 

Sobre o Projeto Bichos do Pantanal

Projeto Bichos do Pantanal - realizado pelo Instituto Sustentar com o patrocínio da Programa Socioambiental da Petrobras, atua na região do Alto Pantanal (Cáceres e Porto Estrela, MT). O foco é nas áreas de Educação Ambiental, pesquisas que ampliam o conhecimento científico visando a preservação de espécies da fauna pantaneira e a promoção da sustentabilidade local por meio do Turismo Sustentável.

 

Instituto Sustentar

O Projeto Bichos do Pantanal é realizado pelo Instituto Sustentar, OSCIP com sede em Belo Horizonte e atuação nacional e internacional. A entidade é dedicada à implementação e execução de projetos que buscam a sustentabilidade econômica, social e ambiental, junto à iniciativa privada, entidades da sociedade civil e setor governamental. O objetivo é promover pesquisas técnico-científicas e boas práticas institucionais e empresariais que permitam o desenvolvimento sustentável de nossa sociedade.

Top News