Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/09/2020 as 4:00pm

Urbano Santos quer aplicar o “American Way” na Prefeitura de Governador Valadares

Ao retornar para Governador Valadares, Minas Gerais, depois de três décadas nos Estados...

Urbano Santos quer aplicar o “American Way” na Prefeitura de Governador Valadares Urbano Santos é candidato a Prefeito ao lado de Neilton, candidato a Vice-Prefeito

Ao retornar para Governador Valadares, Minas Gerais, depois de três décadas nos Estados Unidos, Urbano Santos candidatou-se à Prefeitura pelo partido Patriota. Para ele, a cidade tem todo o potencial necessário para se desenvolver com o estilo de gestão administrativa praticado nos Estados Unidos.

Uma das propostas de Urbano Santos para aproximar a gestão pública em Valadares ao modelo norte-americano, conforme o próprio candidato, é a implementação de um conselho gestor consultivo com cerca de 200 pessoas.

Urbano avalia que esse conselho, além de tornar a administração pública mais aberta à participação popular, colocará um fim a conchavos políticos que possam atrapalhar o desenvolvimento do município.

“Nós estamos construindo uma chapa de pessoas voltadas a desenvolver Valadares. Um projeto de colocar quase 200 prefeitos, um conselho consultivo grande que vai auxiliar na administração de Valadares. Será um conselho gestor que irá dar oportunidade a muita gente. Não teremos ‘toma lá, dá cá’. Não vai ter mais arrumar emprego só para quem é amigo. Todo mundo vai ter oportunidade de emprego nas vagas de Valadares conforme sua experiência”, afirmou Urbano.

 

Serviço voluntário à comunidade

O candidato anunciou ainda que, caso seja eleito, todo seu salário de prefeito será doado. Urbano avalia que servir à comunidade deve ser um trabalho voluntário, e que portanto não deveria haver remuneração.

“Nós somos obrigados, se eleitos, a receber o salário. Mas mesmo sendo um valor muito bom eu me comprometo a doar todo meu salário. Porque sempre fiz esse trabalho nos Estados Unidos gratuitamente. E não será diferente agora, que vou servir ao meu Brasil e à minha Valadares, com tantos bairros passando por necessidade. Não tenho coragem de receber esse dinheiro. Essa é a proposta que estou trazendo para nosso município”, complementou.

Urbano enfatiza que as ideias de gestão aprendidas nos 30 anos em que viveu na América, tendo morado na Flórida e em Massachusetts, o qualificam para tornar Governador Valadares uma cidade de primeiro mundo. “Pelo potencial que nós conseguimos nos Estados Unidos, pelo potencial que Deus me proporcionou de liderança e de visão de administração, nós temos capacidade de fazer de Valadares uma das melhores cidades do Brasil. Que o valadarense possa ver essa transparência e participar disso”, concluiu o candidato a prefeito de Valadares.

 

Quem é Urbano

Urbano Santos nasceu em Itambacuri, no Vale do Mucuri, onde viveu até os 13 anos. Na adolescência, mudou-se com a família para Vitória da Conquista, na Bahia. Aos 17, veio para Governador Valadares para estudar Eletrônica em um curso técnico do colégio Eteit. Nessa mesma época, começou a trabalhar: “Eu chegava no Eteit à noite, depois de trabalhar de sete da manhã à noite, chegava cansado”.

Em Valadares, morou no Bairro Santa Helena, antes de emigrar para os Estados Unidos, onde tornou-se empresário e líder comunitário, e de onde retornou para se candidatar a prefeito. “Eu sempre falo de ter morado no bairro Santa Helena. Do Santa Helena até a Prefeitura, não sabia que seriam tantas milhas de caminhada. Eu tive que caminhar meio mundo e aprender muita coisa. Acho bonito sair de um bairro simples, que me acolheu muito bem, e passar por toda essa experiência, ajudando valadarenses nos Estados Unidos, aprendendo inglês e administração, e me tornando um empresário de sucesso nos Estados Unidos”, disse Urbano.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News