Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/10/2020 as 5:00pm

Após surto e internação, top model ganha perfis "fakes" na internet

Elisa Pinto Fontes, de 26 anos, havia sumido em Nova York e foi encontrada vagando desorientada numa favela no Brasil

Após surto e internação, top model ganha perfis Elisa Pinto Fontes, de 26 anos, já foi capa das principais revistas internacionais de moda, antes de sumir em Nova York

O drama da modelo alagoana Elisa Pinto Fontes, de 26 anos, que está internada há 11 dias no Instituto Philippe Pinel, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), desde que foi encontrada desorientada na favela do Cantagalo, parece não ter fim. Aproveitadores usam a imagem da jovem para criar perfis fakes no Instagram e acumular seguidores. O jornal O DIA relatou 6 contas falsas que somadas chegam a quase 1 mil seguidores.

Conforme a psicóloga Claudia Melo, é importante entender como agem esses tipos de pessoas e seus comportamentos. 

“Me parece que essa pessoa (que cria perfil fake) tem traço de sociopata, que é o sociopata leve, que não tem intenção de matar. Mas é aquela pessoa que se aproveita da fragilidade do outro, das oportunidades para conseguir o que ele quer, como fama, dinheiro, projeção”, avalia a psicóloga, que além de atuar no próprio consultório também presta apoio ao atendimento psiquiátrico a pacientes em surto. 

De acordo com Melo, é preciso tomar cuidado porque quem cria uma conta falsa nas redes sociais se aproveitando de uma comoção está sempre em busca de uma fragilidade. 

“(Eles) estão esperando um comportamento seu que faça com que ela se aproveite dessa situação, que talvez seja um comportamento de fraqueza. São pessoas completamente insensíveis às necessidades, urgências do outro ou àquilo que ela precisa de fato. No caso da modelo, ela precisa agora de cuidado e não exposição em redes sociais. Ela não precisa que ninguém use a sua condição frágil e limitada para ser beneficiado”, alertou Claudia.

Com formação em terapia cognitiva comportamental, a profissional insiste que, geralmente, os sociopatas são pessoas que, às vezes, passam despercebidas, são bacanas, agradáveis e que têm tranquilidade em se comunicar. 

“Todo movimento dela é para um interesse específico: o se dar bem, tirar proveito e tirar aquilo que o outro não pode dar”, detalhou a psicóloga.


Perigo na internet:

Sociopata é uma palavra usada para descrever uma pessoa que sofre de sociopatia, uma psicopatologia que provoca um comportamento impulsivo, hostil e anti social. A sociopatia é classificada como um transtorno de personalidade que é caracterizado por um egocentrismo exacerbado, que leva a uma desconsideração em relação aos sentimentos e opiniões dos outros.

Um sociopata não tem apego aos valores morais e é capaz de simular sentimentos, para conseguir manipular outras pessoas. Além disso, a sua incapacidade de controlar as suas emoções negativas torna muito difícil estabelecer um relacionamento estável com outras pessoas.

A sociopatia não tem cura, no entanto, os seus efeitos podem ser mitigados através da psicoterapia e da prescrição de medicamentos. A expressão sociopata funcional indica uma pessoa que apesar de sofrer de uma sociopatia, tem essa situação sob controle, ou seja, os efeitos da sociopatia não afetam muito a sua interação com outras pessoas.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News