Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/11/2020 as 1:00pm

Coronavírus: Morte de brasileiro voluntário de testes foi por suicídio

Segundo laudo do Instituto Médico Legal, a morte do voluntário dos testes da fase 3 não estava relacionada à vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac

Coronavírus: Morte de brasileiro voluntário de testes foi por suicídio O laudo do IML confirma a versão do diretor do Instituto Butantan e da própria Sinovac

A morte do voluntário na fase 3 dos testes da vacina produzida pela chinesa Sinovac foi decorrente de suicídio, apontou um laudo médico emitido pelo Instituto Médico-Legal (IML) e obtido pela TV Cultura no início da tarde de terça-feira (10). 

O óbito causou a interrupção dos testes na segunda-feira (9) pela Anvisa, que, antes de avisar ao próprio governo de São Paulo, informou à imprensa de que os testes estavam suspensos em decorrência de "eventos adversos graves", mas sem especificar o que havia ocorrido.

No mesmo dia, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, veio à público esclarecer que não havia ocorrido nenhum "evento adverso grave", mas sim um óbito não relacionado à vacina, e dizer que "estranhava" a decisão da Anvisa. 

Sede do laboratório chines Sinovac (detalhe)

"Como são mais de 10 mil voluntários nesse momento, podem acontecer óbitos. Nesse momento, (o voluntário) pode ter um acidente de trânsito e morrer", explicou.

Na terça-feira (10), o Presidente Jair Bolsonaro, que sempre se opôs à Coronavac e a colocou no centro de um duelo político contra o Governador João Dória, disse, sem ter nenhuma prova, que a vacina produzida pela Sinovac causa "morte, invalidez e anomalia". 

"Mais uma que Jair Bolsonaro ganha", escreveu o Presidente. 

O laudo do IML confirma a versão do diretor do Instituto Butantan e da própria Sinovac, que, na terça-feira (10), reafirmaram que a vacina é segura e que o óbito não estava relacionado ao imunizante. 

Segundo informações, a previsão é de que o laudo do IML que confirma a causa da morte fosse divulgado oficialmente às 5:00 pm na terça-feira (10).

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News