Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/11/2020 as 9:00am

Família brasileira atravessa os EUA em um ônibus escolar

Você já imaginou conhecer um ponto diferente dos Estados Unidos todos os dias? Assim é a vida...

Família brasileira atravessa os EUA em um ônibus escolar A família conheceu paisagens deslumbrantes

Você já imaginou conhecer um ponto diferente dos Estados Unidos todos os dias? Assim é a vida da família Reis, que todas as manhãs está em um cenário novo. O casal Greice, 34 anos, e Ismael, 35 anos, têm compartilhado em suas redes sociais uma aventura que tem sido motivo de muitos likes e elogios por parte dos seus seguidores.

Um exemplo do que eles estão vivenciando ao lado dos filhos é que na semana passada estavam diante do mar do Pacífico, na conhecia ponte Golden Gate, em São Francisco (Califórnia). Pouco tempo depois atravessaram o deserto com as rochas amarelas e seguem para Louisiana, onde querem conhecer New Orleans, a cidade da tradicional música norte-americana.

A família passando pelo Arizona

De acordo com uma reportagem feita pelo site UOL e as publicações de Greice, o casal chegou aos EUA em 2016, com dois filhos, em busca do sonho americano. Mas foi em 2018 o casal começou a viajar pelos Estados Unidos em um ônibus escolar, junto com os filhos, que hoje somam três, Kal-El, 12 anos, Maria Flor, 7 anos, Lua, 4 anos e o gato Lex, 2 anos.

Greice revelou que desta forma, eles estão conhecendo um país que não é citado nos guias de turismo, onde há culturas diversificadas e comunidades moldadas por imigrantes.

O ônibus foi transformado em uma casa

Logo que chegaram eles viveram por cerca de dois anos em Delaware e Ismael trabalha como gerente de um restaurante e cuidava das redes sociais da empresa. Ele conta que a vida nos EUA é bem diferente da que viviam no Brasil. Os dois moravam em um bairro pobre de Porto Alegre e se locomovia através de transporte público. “Aqui, nós conquistamos o que jamais esperávamos ter, tais como um grande apartamento com ar condicionado e um carro”, disse.

Mesmo assim, eles não se sentiam realizados e felizes e foi então que tiveram a ideia de fazer esta aventura. Adquiriam um ônibus escolar e o transformaram em uma casa móvel, a qual é chamada de “skoolies” nos EUA.

Quando tudo começou, há três anos

O veículo foi comprado em 2017 por apenas US $ 2,300 e conseguiram reformar e adaptá-lo assistindo a vídeos na internet. A pós a reforma, eles iniciaram a aventura. Até agora, a família já atravessou o país de Leste a Oeste, passando por 32 estados.

Mas a aventura com o primeiro ônibus terminou em um estacionamento de um supermercado na Flórida, onde o ônibus parou de funcionar em fevereiro deste ano e não tinha mais condições de viajar. A família retornou para Delaware e depois se mudou para Utah, onde Ismael trabalhou reformando ônibus escolares e os transformando em "skoolies".

Quando economizaram dinheiro suficiente, compraram outro ônibus em agosto e se jogaram na estrada novamente. "Compramos um fogão de acampamento, gás, uma rede para as crianças brincarem e fomos", conta Greice.

Hoje, a família se sustenta vendendo joias de cobre feitas à mão por Ismael e roupas vintage garimpadas por Greice.

Ismael destaca que além de terem a oportunidade de conhecer culturas diferentes, a família se conectou e o sentimento é de mais união. "Fiquei mais próximo dos meus filhos e eles me conhecem, sabem quem eu sou. É muito gratificante", disse.

A próxima parada da família provavelmente será o Brasil. "Eu sonho em viajar o meu país, ver o meu povo e falar com a minha gente", conta Greice. "A América Latina é incrível. A nossa ideia é atravessar a fronteira do México e voltar para o Brasil."

Mas, por enquanto, esses são planos de um futuro incerto. "Quando tu te jogas para o inesperado não tem um caminho certo. O chão aparece conforme tu pisas."

Para acompanhar a viagem da família Reis, acesse o link https://bit.ly/36TV5cB

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News