Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/12/2020 as 2:00pm

Bolsonaro adia parabenizar Biden em meio às alegações de fraude feitas por Trump

O presidente brasileiro disse que "ainda não está pronto" para aceitar a vitória do candidato democrata nos EUA, a qual ainda é desafiada nos tribunais por Trump

Bolsonaro adia parabenizar Biden em meio às alegações de fraude feitas por Trump Joe Biden superou o Presidente Donald Trump na conquista de colégio eleitorais e no voto popular

O Presidente Jair Bolsonaro admitiu que ainda não está pronto para aceitar Joe Biden como vencedor das eleições presidenciais dos EUA. “Tenho minhas fontes de informação de que realmente houve muita fraude ali”, disse Bolsonaro a repórteres no domingo (29), ecoando as alegações do Presidente Donald Trump sobre irregularidades na votação nos Estados Unidos.
“Ninguém fala sobre isso. Se bastou definir (vitória) para um ou para outro, não sei ”, acrescentou.

Questionado abertamente se reconheceria a vitória de Biden, ele disse: "Estou me segurando um pouco mais".

Bolsonaro conquistou uma base populista no Brasil semelhante à de Trump nos EUA e até mesmo aceitou ser apelidado de "Trump dos Trópicos".

Ele também expressou dúvidas sobre o atual sistema de votação eletrônica do Brasil, encorajando o país a voltar ao sistema de cédulas de papel para as eleições presidenciais de 2022.

Candidatos apoiados por Bolsonaro perdem eleições:

Os candidatos a prefeito apoiados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, tiveram uma derrota expressiva nas eleições municipais deste ano. Dos 13 candidatos, apenas 2 chegaram ao 2º turno, e ambos perderam. No 1º turno, 9 foram derrotados e apenas 2 se elegeram: em Ipatinga (MG) e Parnaíba (PI).

No 2º turno do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), candidato à reeleição, sofreu derrota esmagadora: teve apenas 35,93% dos votos, contra 64,07% de Eduardo Paes (DEM). Em Fortaleza, no Ceará, a disputa foi mais acirrada: capitão Wagner (PROS), apoiado por Bolsonaro, teve 48,31% dos votos, contra 51,69% de Sarto, eleito pelo PDT.

Já no 1º turno, candidatos apoiados pelo Presidente se deram mal tanto nas disputas pela prefeitura, quanto pelas vagas para as Câmaras de Vereadores: de 45 vereadores apoiados, apenas 10 se elegeram. 35 não tiveram votos suficientes; incluindo a Wal do Açaí (Republicanos), que foi apontada como funcionária fantasma do gabinete de Bolsonaro quando ele era deputado, e disputou a eleição com o nome "Wal Bolsonaro". Ela recebeu o total de 266 votos. 

Em São Paulo (SP), o candidato a prefeito apoiado por Bolsonaro, Celso Russomano (Republicanos), ficou em 4º lugar, com 10,50% dos votos. Em Belo Horizonte (MG), Bruno Engler (PRTB) não chegou nem a 10% dos votos. A delegada Patrícia (PODE), apoiada pelo presidente, ficou em 4º lugar no Recife (PE). Também houve derrotas em Manaus (AM), Santos (SP), Sobral (CE), Cabo Frio (RJ), Cabedelo (PB) e Criciúma (SC).

Os dois apoiados por Bolsonaro que se elegeram no 1º turno foram Gustavo Nunes (PSL), que venceu a corrida pela prefeitura de Ipatinga (MG) com 40,90% dos votos, e Mão Santa (DEM), que será o novo prefeito de Parnaíba (PI) com 68,34% dos votos. 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Bolsonaro conquistou uma base populista no Brasil semelhante à de Trump nos EUA e até mesmo aceitou ser apelidado de "Trump dos Trópicos"

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News