Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/12/2020 as 4:00pm

ICE emite ordem de prisão para brasileiro acusado de homicídio na Flórida

Roberto Alves de Lira, de 45 anos, morador em Deerfield Beach (FL), é acusado de invasão a domicílio, violência doméstica e homicídio em 1º grau, tendo a fiança negada

ICE emite ordem de prisão para brasileiro acusado de homicídio na Flórida Roberto Alves de Lira, de 45 anos, residente em Deerfield Beach (FL), é acusado de homicídio premeditado, agressão física, encarceramento ilegal de adulto e invasão de residência

O brasileiro Roberto Alves de Lira, de 45 anos, morador em Deerfield Beach (FL), acusado de invadir a residência e matar por asfixia a namorada, Nadir Veríssimo, de 51 anos, natural de Entre Folhas (MG), residente em Pompano Beach (FL), permanece detido na Penitenciária do Condado de Broward sem direito à fiança. Ele é acusado de homicídio premeditado, agressão física, ambas as acusações sem direito à fiança, encarceramento ilegal de adulto e invasão de residência. Além disso, o Departamento de Imigração (ICE) emitiu uma ordem de detenção em nome dele. Segundo fontes, Lira é lutador de Jiu-Jitsu e pode ter utilizado suas habilidades em artes marciais para imobilizar e matar a vítima por estrangulamento.

Antes de mudar-se para a Flórida, Veríssimo residiu em New Jersey.

Detetives do setor de homicídios do Broward Sheriff’s Office prenderam Roberto, procurado em conexão com um assassinato ocorrido no feriado de Ação de Graças. De acordo com os detetives que investigam o caso, aproximadamente às 9:15 am, da quinta-feira (26), o Broward Regional Communications recebeu uma ligação sobre uma mulher encontrada inconsciente no 5300 do Northeast 20th Terrace, em Pompano Beach (FL).

Os agentes do Gabinete do Xerife do Condado de Broward encontraram a vítima, Nadir Veríssimo dentro da casa, inconsciente e sem respirar. A vítima foi declarada morta no local às 9:26 am. Os detetives do setor de homicídios foram notificados e foram ao local para investigar. O escritório do médico legista também foi contatado.

A investigação preliminar revelou que a colega de apartamento de Veríssimo a viu ainda viva dentro da residência por volta das 11:00 pm, na quarta-feira (25). Ela saiu de casa e voltou após à 1:00 am e encontrou Roberto no interior da residência. O acusado, de alguma forma, teria invadido o apartamento e, em seguida, agrediu, sufocou e manteve a colega da vítima como refém antes de sair depois das 2 da manhã. A segunda vítima acordou e encontrou o corpo sem vida de Veríssimo na casa e contatou as autoridades.

Às 8:11 da noite, no feriado de Ação de Graças, os detetives localizaram Lira em em Deerfield Beach (FL). Ele foi preso sem incidentes por acusações relacionadas a tentativa de homicídio, roubo, violência doméstica e cárcere privado. Na segunda-feira, 30 de novembro, o legista concluiu a autópsia de Veríssimo. Com base nos resultados, Lira agora enfrenta a acusação adicional de homicídio doloso de 1º grau.

Nadir Veríssimo, de 51 anos, natural de Entre Folhas (MG), moradora em Pompano Beach (FL), foi morta por asfixia

A morte prematura e violenta de Veríssimo chocou a comunidade brasileira no sul da Flórida. Osdene Oliveira Costa, moradora em Pompano Beach (FL), amiga de Nadir, iniciou no website GoFundMe.com a campanha beneficente: https://www.gofundme.com/f/memory-service-for-our-lovely-nadir, cujo o objetivo é angariar US$ 10 mil para as despesas com o funeral da brasileira. Até a tarde de domingo (5), haviam sido arrecadados US$ 3.148. 

"Olá meus amigos! Meu nome é Osdene Oliveira Costa e moro em Pompano Beach, Flórida. Estou criando esta arrecadação de fundos para ajudar nos preparativos para o funeral da minha querida amiga Nadir Veríssimo.

Nadir foi tirada de nós de uma forma inimaginável e rápida. Ela nos fará muita falta, pois estamos todos de coração partido. Nadir não era apenas uma amiga, eu a considerava uma irmã também.  Nós riamos e nos divertimos juntas. Nadir era linda por dentro e por fora ... ela se mudou para os EUA cerca de 21 anos atrás, depois de morar em Nova Jersey e fazer do Sul da Flórida sua casa.

Nadir era uma pessoa alegre, doce e sempre sorridente! Ela amava seu trabalho.  Ela trabalhava para o Chase Bank e atualmente para o Sinai Residences em Boca Raton. Te amo Nadir!!!  Seu bom coração, doçura e carinho foram um exemplo para todos nós.  Você foi uma ótima amiga, filha incrível e uma irmã maravilhosa.

Uma frase favorita de Nadir... "Sonhe grande e faça a sua jornada valer a pena". Descanse em paz, minha querida amiga! Vou te amar para sempre! Deus abençoe todos vocês”, diz a postagem no GoFundMe.com.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Top News