Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/12/2020 as 11:00am

NYP: Bolsonaro alega que vacina contra COVID pode "transformar pessoas em crocodilos"

O Brasil registrou 2 casos de reinfecção e os cientistas ainda não têm certeza de quanto tempo os anticorpos atuam no corpo humano

NYP: Bolsonaro alega que vacina contra COVID pode "Se você se tornar um crocodilo, o problema é seu", disse Bolsonaro durante um comício em Porto Seguro (BA), com relação à vacina contra o Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro chocou até mesmo seus partidários mais ferrenhos esta semana com um discurso repleto de críticas contra a vacina contra o vírus COVID-19, apesar de 7.1 milhões de casos do vírus no Brasil e mais de 185 mil mortes.

“Eu não vou tomar (a vacina). Alguns dizem que estou dando mau exemplo. Ei, idiota, o que você está dizendo sobre o mau exemplo, eu já tinha o vírus, já tenho anticorpos. Por que devo tomar a vacina novamente?” Questionou Bolsonaro disse em discurso publicado pela agências de notícias UOL. 

O comentário polêmico foi feito durante um comício em Porto Seguro (BA). Ele contraiu COVID-19 no início de 2020. A notícia foi destaque no jornal New York Post, na edição de sábado (19). Os cientistas ainda não têm certeza de quanto tempo os anticorpos atuam no corpo humano.

O Brasil registrou 2 casos de reinfecção e os cientistas não têm certeza de quanto tempo os anticorpos duram no corpo humano, de acordo com a mídia. Bolsonaro, então, atacou o laboratório farmacêutico Pfizer, dos EUA, e sua vacina. A empresa se isentou de responsabilidade em caso de efeitos colaterais da vacina; a qual Bolsonaro comentou que poderia "transformar alguém em crocodilo", então, ele não seria o responsável.

“E outra coisa que precisa ficar bem clara”, acusou Bolsonaro. “Lá no contrato da Pfizer, está muito claro que nós (Pfizer) não somos responsáveis por nenhum efeito colateral. Se você se tornar um crocodilo, o problema é seu... E o pior, mexer no sistema imunológico das pessoas”.

Fonte: Da redação

Top News