Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/12/2020 as 9:30am

Ação que prendeu Prefeito do Rio mirou brasileiro que vive em Miami

Na terça-feira, dia 22, uma operação realizada pela Polícia Federal determinou a prisão do...

Ação que prendeu Prefeito do Rio mirou brasileiro que vive em Miami Foragido da Lava Jato, empresário conhecido como Rei Arthur tem vida de luxo em Miami

Na terça-feira, dia 22, uma operação realizada pela Polícia Federal determinou a prisão do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Ele e alguns empresários são acusados de chefiar um grande esquema de corrupção. Entre os nomes citados nesta operação está Arthur Soares, mais conhecido por “Rei Arthur”, e que atualmente mora na Flórida.

Na gestão do ex-governador Sérgio Cabral, Rei Arthur se tornou o maior fornecedor de mão-de-obra do estado e chegou a faturar mais de R$ 2 bilhões por ano com empresas do Grupo Facility. Ele também foi acusado de participar de um esquema milionário de compra de votos para o Rio ser eleito sede das Olimpíadas de 2016.

Em agosto de 2019, a mídia brasileira mostrou que Rei Arthur, que já era procurado pela Interpol, circulava em um carro de luxo e passeava calmamente pelas ruas e praias de Miami.

A investigação que prendeu Crivella mostra uma conversa entre o marqueteiro Marcello Faulhaber e o empresário Rafael Alves sobre uma visita a Rei Arthur em Miami.

Rafael diz que "ele (Arthur) é o rei" e que "vai ser o príncipe". Faulhaber aposta que Arthur "vai investir mais", mas pede a benção de Crivella para a viagem.

No dia seguinte, Rafael Alves envia uma foto dentro do avião a Marcelo Crivella. O prefeito responde "Vai com Deus amigo".

Rei Arthur é acusado pelo Ministério Público de pagar R$ 1 milhão de propina a Rafael Alves, Marcelo Faulhaber e Eduardo Lopes, em 2016 durante a campanha de Crivella à Prefeitura.

De acordo com as investigações, eles receberam o dinheiro em nome do candidato com a promessa de oferecer vantagens futuras.

Fonte: Da redação

Top News