Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/12/2020 as 10:00am

Da Baixada para o mundo: Duque de Caxias ganha homenagem em NYC

O município foi homenageado pela empresa Stone, fintech de serviços financeiros, às cidades que representam o empreendedorismo brasileiro

Da Baixada para o mundo: Duque de Caxias ganha homenagem em NYC O município brasileiro foi citado numa das avenidas mais famosas do mundo: a Times Square

O nome da cidade de Duque de Caxias (RJ), localizada na Baixada Fluminense, foi parar em uma das avenidas mais famosas do mundo: a Times Square, no coração de Manhattan (NY). A homenagem foi feita pela empresa Stone, fintech de serviços financeiros, às cidades que representam o empreendedorismo brasileiro, e divulgada na página "Caxias da Depressão". De acordo com o letreiro, as micro e pequenas empresas brasileiras já contribuem com 30% do PIB brasileiro.

Em 2020, a população da cidade de Duque de Caxias (RJ) foi calculada em 924.624 habitantes

 

A empresa reforça a proximidade com os empreendedores que impulsionam a economia no Brasil, seja no interior ou nos grandes centros urbanos. A ação também serve como um incentivo para que nova-iorquinos e turistas visitem o Brasil, estimulando o interesse e curiosidade das mais de 340 mil pessoas que passam pela Times Square diariamente.

Destaque na Baixada Fluminense:

Duque de Caxias é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro, Região Sudeste do Brasil. Localiza-se na Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estando situado a 15 km da capital estadual. Sua população estimada em 2020 era de 924.624 habitantes, sendo assim o mais populoso da Baixada Fluminense, o terceiro mais populoso do estado e o 18º mais populoso do país.

Tornou-se município no ano de 1943, após emancipação da cidade de Nova Iguaçu. O nome da cidade homenageia o patrono do Exército brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, também chamado de "O Pacificador", nascido na região em 1803.

Economicamente, a cidade apresentou um grande crescimento nos últimos anos, sendo a indústria e o comércio as principais atividades. Há cerca de 809 indústrias e 10 mil estabelecimentos comerciais instalados no município. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Duque de Caxias registrou, em 2005, o 46º maior produto interno bruto no ranking nacional e o segundo maior do estado do Rio de Janeiro, com um total de 18,3 bilhões de reais. A cidade ocupa o 2º lugar no ranking de arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços do estado, perdendo somente para a capital. No município, está localizada uma das maiores refinarias da Petrobras, a Refinaria de Duque de Caxias. Possui, ainda, um pólo gás-químico e contará com uma usina termelétrica.

Os principais segmentos industriais são: químico, petroquímico, metalúrgico, gás, plástico, mobiliário, têxtil e vestuário.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Top News