Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/01/2021 as 5:00pm

Estudante brasileiro de 17 anos é admitido em Harvard

Natural do Pernambuco, o jovem João Victor Arruda, 17 anos, participou da seleção mais...

Estudante brasileiro de 17 anos é admitido em Harvard João Victor Arruda, de 17 anos, estudante do Colégio Militar de Recife (PE), concorreu com 10 mil inscritos a 747 vagas 

Natural do Pernambuco, o jovem João Victor Arruda, 17 anos, participou da seleção mais concorrida da história da Harvard University. De acordo com as informações mais de dez mil inscritos disputaram as 747 vagas. Mas a grande concorrência não o impediu seguir em frente e lutar para se qualificar.

João Victor conseguiu e terá uma bolsa de estudo de 100% custeada pelo programa EducationUSA. Ele cursará Ciências Políticas a partir do próximo mês de setembro.

O programa vai auxiliar com o transporte e apoio financeiro nos primeiros meses nos Estados Unidos.

O perfil de João Victor, no Linkedin, relata que desde o ensino médio ele se envolveu com atividades relacionadas ciência e política. Em 2020, João foi eleito “Jovem Deputado Federal” pelo Programa do Parlamento Juvenil e teve um projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional.

Além de João, a universidade que fica na cidade de Cambridge, Massachusetts, vai receber mais dois estudantes brasileiros, um natural de São Paulo e outro do Distrito Federal (DF).

 Instituição renomada:

A Universidade Harvard é uma instituição de ensino privada sem fins lucrativos que recebe US$ 35 bilhões de doação do governo dos EUA, situada na cidade de Cambridge (MA)  e membro da Ivy League. Sua história, influência e riqueza tornam-na uma das mais prestigiadas universidades do mundo.

Fundada em 1636 pela Assembleia Estadual de Massachusetts, e logo depois nomeada em homenagem a John Harvard, seu primeiro benfeitor, a universidade é a mais antiga instituição de ensino superior dos EUA. Embora nunca tenha sido formalmente filiada a qualquer denominação religiosa, a faculdade inicial forneceu ensino principalmente para o clero congregacionalista e unitarista. Seu currículo e corpo discente foram gradualmente secularizados ao longo do século 18 e, por volta do século 19, Harvard tinha emergido como o estabelecimento cultural central entre as elites de Boston. 

Após a Guerra Civil Americana, o então reitor Charles William Eliot (1869-1909) transformou a faculdade e as escolas profissionais afiliadas em uma moderna universidade de pesquisa; Harvard foi membro fundador da Associação de Universidades Americanas em 1900. James Bryant Conant conduziu a universidade durante a Grande Depressão e o início da Segunda Guerra Mundial e começou a reformar a grade curricular e a liberalizar admissões após a guerra. A faculdade de graduação tornou-se mista após a sua fusão com o Radcliffe College em 1977. Drew Gilpin Faust foi eleita a 28ª reitora em 2007 e é a primeira mulher a liderar a instituição.

Atualmente, a universidade dispõe de várias instituições acadêmicas e tem muitos ex-alunos de destaque. Está organizada em 11 unidades acadêmicas diferentes; ou seja, 10 faculdades e do Instituto Radcliffe de Estudos Avançados, com campus em toda a área metropolitana de Boston (MA). O campus principal de 85 hectares da Universidade de Harvard é centrado no Harvard Yard em Cambridge, aproximadamente 4,8 quilômetros a noroeste de Boston. As instalações das faculdades de negócios e atletismo, como o Estádio da Harvard, está localizado do outro lado do rio Charles, no bairro Allston, em Boston, e as faculdades médicas, odontológicas e de saúde pública estão localizadas na Área Médica de Longwood.

Oito presidentes dos Estados Unidos formaram-se nessa universidade e cerca de 150 ganhadores do Prêmios Nobel foram filiados como estudantes, professores ou funcionários da instituição. Harvard também é a alma mater de 62 bilionários que vivem, em sua maioria, nos EUA. A Biblioteca da Universidade de Harvard é também a maior biblioteca acadêmica do país e uma das maiores do mundo. O Harvard Crimson compete em 42 esportes intercolegiais na primeira divisão da National Collegiate Athletic Association (NCAA) da Ivy League. Harvard tem o maior orçamento do que o de qualquer outra instituição acadêmica do mundo, situando-se em cerca de US$ 30 bilhões em setembro de 2012.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News