Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/01/2021 as 3:00pm

São Luís do Maranhão recebe certificado internacional de viagem segura

Capital maranhense já possui o selo Turismo Responsável do MTur e agora faz parte dos 20 atrativos do Brasil reconhecidos pela WTTC

São Luís do Maranhão recebe certificado internacional de viagem segura Rua da Estrela, Centro Histórico de São Luís (MA)

Mais uma capital brasileira que possui o selo “Turismo Responsável” do Ministério do Turismo (MTur) foi reconhecida internacionalmente como destino seguro. O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) concedeu à São Luís (MA) a certificação “Safe Travels”, assegurando que a cidade segue os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 em atividades turísticas. A capital maranhense se juntou a Salvador e Florianópolis e a estados como Alagoas e Pará no rol da entidade internacional.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o reconhecimento internacional se soma aos esforços do órgão em promover a adesão ao selo Turismo Responsável. “Atingimos 26 mil selos em todo o país, isso quer dizer manutenção de empregos e estímulo ao turista para viajar com segurança sanitária. Quero fazer um convite, para quem ainda não está inscrito no selo, entre no site do Ministério do Turismo e se inscreva. Que torne a nossa equipe, os nossos funcionários e o nosso turismo mais seguros”.

O selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro” estabelece protocolos de segurança a 15 atividades turísticas e está presente em todas as capitais do país. Os destaques vão para as capitais do Rio de Janeiro (1.811), São Paulo (1.506), Alagoas (602), Rio Grande do Norte (517) e Minas Gerais (452), que tiveram uma quantidade maior de estabelecimentos com a certificação nacional.

 Safe Travels:

O Safe Travels foi criado pelo WTTC para inspirar a confiança de viajantes e impulsionar a retomada do turismo. Os pré-requisitos para a obtenção do selo, que tem o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de cerca de 200 grandes empresas do setor em todo o planeta, são atualizados conforme as informações disponíveis sobre a Covid-19. A marca segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agência do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

Para aderir ao Selo Turismo Responsável, clique no link:

http://antigo.turismo.gov.br/seloresponsavel/?_ga=2.175051495.433035303.1611771185-1963298813.1609165030

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News