Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/01/2021 as 10:30am

Conta-Covid do Brasil ganha prêmio internacional de financiamento estruturado

O mecanismo foi desenvolvido pelo Governo Federal para diluir o reajuste nas tarifas de energia para o consumidor e dar liquidez às distribuidoras

Da redação

A Conta-Covid ganhou esta semana o prêmio internacional “Deals of the Year Awards”, oferecido pelo grupo LatinFinance, na categoria financiamento estruturado. A Conta-Covid é um empréstimo de R$ 15,3 bilhões de um conjunto de bancos públicos e privados para preservar as contas das empresas do setor elétrico e reduzir o impacto do coronavírus nas tarifas de energia dos consumidores.

Os contratos foram assinados pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e por 16 instituições financeiras para formalizar e viabilizar os empréstimos para as distribuidoras de energia elétrica, conforme regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A LatinFinance destacou que a Conta-Covid permitiu que o setor elétrico estivesse pronto para a recuperação da atividade econômica.

“A Conta-Covid contribuiu para a resolução de um problema financeiro e conjuntural do setor elétrico e promoveu o alívio das tarifas para os consumidores em 2020, dentro de um contexto tão crítico para os orçamentos das famílias e das empresas no ano passado. Além disso, a Conta-Covid também contribuiu para a adimplência em todos os elos da cadeia e, consequentemente, para a ‘saúde’ do setor elétrico”, afirmou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

 

Conta-Covid:

A Conta-Covid foi criada pelo Governo Federal para diluir o reajuste nas tarifas de energia para o consumidor e dar liquidez às distribuidoras, num momento em que a economia enfrentava perdas e recessão.

“A Conta-Covid foi uma exitosa operação de mercado, fruto de um intenso trabalho realizado desde o início da crise pelo Governo Federal em conjunto com as instituições e agentes, preservando a sustentabilidade do setor elétrico e trazendo benefícios para todos os segmentos, principalmente para os consumidores”, afirmou o secretário de Energia Elétrica, do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limp.

A medida diluirá os aumentos das tarifas de energia nos próximos cinco anos por meio de empréstimos de bancos liderados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Os recursos serão desembolsados para as distribuidoras em sete parcelas que tiveram início no auge da crise sanitária em julho de 2020. Com informações do Ministério de Minas e Energia.

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Top News