Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/02/2021 as 7:00pm

Tecnologia 5G: Missão internacional brasileira visita sede da Ericsson

Em encontro com representante da AstraZeneca, ministro Fábio Faria faz apelo por mais vacinas contra a Covid-19

A comitiva da missão brasileira, que tem como objetivo conhecer como a tecnologia 5G está sendo desenvolvida pelos principais fabricantes mundo afora, foi recebida pelo CEO da Investor AB, Marcus Wallenberg, companhia com participação em grandes empresas, como a Ericsson, uma das detentoras da tecnologia de internet de nova geração, e da AstraZeneca, fabricante de uma das vacinas contra a Covid-19 que já estão sendo aplicadas em cidadãos brasileiros.

"Nós passamos o dia todo em reunião e fomos muito bem recebidos na sede da Ericsson. Conversamos sobre as tecnologias utilizadas no 5G e também pedimos ao Wallenberg para que leve ao conselho da AstraZeneca a nossa necessidade por mais doses e insumos para a vacina", destacou o ministro.

A agenda do dia começou com uma visita à sede da gigante sueca de tecnologia, na capital do país, Estocolmo, às 9:00 am. O ministro e os demais membros da missão participaram de uma demonstração e visita ao centro de protótipos do 5G. Nessa passagem pela Suécia, o ministro se encontrou com o ministro da Infraestrutura Energética e Desenvolvimento Digital, Anders Ygeman, e participou de videoconferência com o CEO da Ericsson, Borje Ekholm, e o representante da companhia no Brasil, Eduardo Ricotta.

A comitiva é chefiada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, e conta com a participação dos ministros da Corte de Contas Bruno Dantas, Vital do Rêgo e Walton Alencar; do secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Flávio Rocha; e de representantes dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores. O itinerário inclui Suécia, Finlândia, Coreia do Sul, Japão e China. Com informações do Ministério das Comunicações.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, esteve à frente de missão oficial brasileira a cinco países para tratar da tecnologia 5G. O Brasil promoverá leilão no fim do semestre e busca obter mais informações sobre os modelos internacionais e, assim, aprimorar o desenvolvimento dessa tecnologia no Brasil. Nos países, o ministro terá encontros com autoridades governamentais e executivos de empresas fabricantes de infraestrutura de telecomunicações líderes do setor.

“Temos conversado com todas as teles, temos conversado com os conselheiros da Anatel, temos conversado sempre com o Presidente da República deixando ele a par de todos os assuntos em relação a esse tema porque sabemos da importância do 5G para o país”, ressaltou o ministro das Comunicações.


Agenda:

A missão brasileira passará pela Suécia, Finlândia, Coreia do Sul, Japão e China. Serão visitadas instalações de acesso reservado, com demonstrações práticas de aplicações civis e militares da tecnologia 5G, bem como laboratórios de segurança cibernética. Fazem parte da missão brasileira membros dos ministérios das Comunicações, da Defesa e das Relações Exteriores e, ainda, o secretário especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, almirante de esquadra Flávio Rocha; e os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas, Vital do Rêgo e Walton Alencar.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.

Top News