Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/02/2021 as 9:00am

Brasileira acusada de sequestrar o filho nos EUA entra na lista de procurados pelo FBI

O pequeno Nicolas tem 10 anos de idade. Ele nasceu em Houston, no Texas, e faz parte de uma...

Brasileira acusada de sequestrar o filho nos EUA entra na lista de procurados pelo FBI Cartaz divulgado pelo FBI

O pequeno Nicolas tem 10 anos de idade. Ele nasceu em Houston, no Texas, e faz parte de uma batalha judicial entre seu pai, Nicolas Scott Brann, e sua mãe, Marcelle da Rocha Guimarães. A mulher é natural de Salvador, Bahia, e tem dupla nacionalidade, do Brasil e Estados Unidos. Ela enfrenta acusação de sequestro depois que o ex-marido a acusou de levar o filho ao Brasil e não voltar mais com ele.

O casal se conheceu durante o mestrado que Marcelle fez nos Estados Unidos. Eles ficaram casados por cerca de quatro anos, mas o casamento se transformando em um pesadelo. A baiana acusa o ex-marido de ser uma pessoa agressiva e a agredia tanto física e psicologicamente.

De acordo com as informações, em julho de 2013, ela saiu dos Estados Unidos, acompanhada do filho, com destino ao Brasil. A viagem aconteceu mediante a autorização do pai, mas a mão não voltou mais e no dia 12 do mesmo mês, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça da Bahia pedindo a guarda da criança.

A decisão não demorou muito e dez dias depois, o juiz responsável decidiu pela concessão da guarda provisória a Marcelle, estabelecendo o direito de visita ao pai. 

Mas a justiça dos Estados Unidos não aceitou e considera a história como um caso de sequestro internacional. O que ela não esperava é que toda essa situação fosse recair sobre os pais dela, o empresário Carlos Guimarães, 67, e Jemima Guimarães, 66 anos. O casal, que tem outro filho morando nos Estados Unidos, decidiu sair de Salvador para visitar a família em fevereiro de 2018 e acabou detido no aeroporto de Miami, na Flórida.

Os dois foram condenados sob acusação de terem participado e facilitado o sequestro do neto Nicolas. Eles ficaram 40 dias em um presídio federal e, após pagarem fiança, foram transferidos para prisão domiciliar, na casa do filho caçula, onde permanecem com tornozeleira eletrônica.

Agora, o FBI publicou um cartaz colocando Marcelle como procurada, acusando-a de tráfico internacional. A agência afirma que foi emitido um mandado de prisão emitido pelo Tribunal Distrital dos EUA no Texas contra ela.  A baiana foi indiciada por um Grande Júri Federal por sequestro parental internacional e conspiração.

O cartaz ainda pede ajuda para as pessoas que tenha qualquer informação sobre esta Marcelle. “Favor entrar em contato com o escritório do FBI ou com a Embaixada ou Consulado mais próximo”, diz a nota.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News