Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/02/2021 as 5:30pm

Plano para vacinar cidade no Brasil contra Covid dá início a corrida imobiliária

Projeto para inocular todos os moradores no município de Serrana (SP) gerou interesse em todo o Brasil

Uma pacata cidade no interior do Brasil se viu no centro de uma corrida imobiliária movida pelo coronavírus, depois que planos para vacinar toda a sua população adulta foram revelados. O instituto de pesquisas Butantan anunciou no último fim de semana que vacinaria toda a população adulta de Serrana, um município pouco conhecido a 320 quilômetros ao norte de São Paulo, como parte de um estudo de "imunidade de rebanho".

O anúncio gerou uma corrida repentina para alugar ou comprar imóveis em Serrana (SP), que tem cerca de 46 mil habitantes.

“Estou no ramo imobiliário há 30 anos e nunca vi pessoas tentando comprar um imóvel com tanta pressa”, disse um corretor imobiliário local, Manoel de Oliveira. “Tinha gente que, quando não tinha nada para alugar, falava:‘ Quero comprar então. Eu vou pagar adiantado. Quanto você quer?'"

Reportagens da mídia local sugeriram que compradores em busca de vacinas haviam telefonado de lugares tão distantes quanto os estados do nordeste da Bahia e Ceará, da capital Brasília (DF) e dos estados do sul do Paraná e Santa Catarina.

Marcela Amaral, corretora de outra imobiliária, disse ao jornal Estado de São Paulo que seu escritório já havia recebido mais de 50 consultas: “Tem gente que se oferece para pagar o aluguel de um ano inteiro só para ter o imóvel por um mês”.

A disputa para ser incluído no teste de Serrana (SP), que acontecerá de 17 de fevereiro a 10 de março e usará o CoronaVac produzido na China, é fácil de explicar. O Brasil tem o 2º maior índice de mortalidade por Covid do mundo, depois dos EUA, com mais de 236 mil mortes. Na quinta-feira (11), 1.452 mortes foram registradas, o maior número desde o final de julho de 2020. Entretanto, o governo brasileiro demorou para iniciar o processo de imunização dos 212 milhões de habitantes do país. O presidente de extrema direita, Jair Bolsonaro, recusou a vacinação e foi ridicularizado por sugerir que a vacina da Pfizer pode transformar os vacinados "em crocodilos".

A vacinação começou na terceira semana de janeiro e mais de 4,5 milhões de vacinas foram administradas, mas houve sinais nesta semana de que cidades como Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) estavam ficando sem vacinas. Na quinta-feira (11), Bolsonaro pediu aos brasileiros que voltassem ao trabalho, apesar do agravamento da crise.

“Não adianta ficar em casa chorando; não vai levar você a lugar nenhum ”, disse ele.

Não está claro quantos negócios imobiliários foram fechados em Serrana (SP) nesta semana, mas essas táticas podem se provar inúteis. O prefeito, Léo Capitelli, avisou que os "moradores" recém-chegados que eles não conseguiriam entrar no esquema, pois as autoridades já haviam registrado residentes genuínos.

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Top News