Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/04/2021 as 8:00am

Padre brasileiro que atuava em Rhode Island morre de Covid ao visitar os pais no Brasil

A manhã de quinta-feira, dia 1º, a comunidade brasileira que vive em Rhode Island,...

Padre brasileiro que atuava em Rhode Island morre de Covid ao visitar os pais no Brasil Padre Marinaldo Batista morreu após visitar os pais

A manhã de quinta-feira, dia 1º, a comunidade brasileira que vive em Rhode Island, principalmente os moradores da cidade de Bristol, ficou abalada com a triste notícia da morte do padre Marinaldo Batista, 53 anos. Ele havia sido internado no dia 09 de março no hospital Santa Casa de Campo Mourão, no Paraná, depois de testar positivo para a Covid-19.

Ele foi internado poucos dias após perder o pai, também morto pela doença. Enquanto estava internado na UTI, sua mãe também acabou falecendo em consequência do coronavírus. O irmão dele também esteve acometido pela doença, foi internado e se recuperou.

O padre, que atuava na Paróquia St. Elizabeth, em Bristol, estava de férias e foi ao Brasil para visitar os pais. Na ocasião, ele também iria comemorar os 25 anos de sacerdócio.

De acordo com as informações, Padre Mariano chegou à sua cidade natal, Mariluz, em fevereiro. O irmão dele foi o primeiro a ser contaminado pela Covid-19, após receber a visita de uma pessoa que estava com a doença. Como era ele que cuidava dos pais, acabou transmitindo o vírus aos dois.

Antes de ser contaminado, Padre Marinaldo gravou um vídeo e criticou a pessoa “que mesmo contaminada foi visitar o seu irmão”. Após alguns dias, já apresentando os primeiros sintomas da Covid, ele publicou em sua página no Facebook, no dia 9 de março que estava há um dia internado na UPA de Mariluz à espera de uma vaga em uma enfermaria. “Espero não ter o mesmo destino do meu pai”, escreveu no final da publicação.

Marinaldo estudou no Seminário São José, em Campo Mourão (PR) e depois no Seminário Nossa Senhora do Desterro, em de Jundiai, no estado de São Paulo. Ele foi ordenado diácono no dia 29 de julho de 1995, na Paroquia Nossa Senhora do Caravággio, Lar Paraná, em Campo Mourão. Após sua ordenação, voltou para o seminário em Jundiaí para concluir seus estudos.

Ele realizou os seus primeiros trabalhos como ordenado na Paroquia São Sebastião, na cidade de Itupeva (SP).

Após a conclusão dos estudos, Mariano voltou para a Diocese de Campo Mourão, onde foi ordenado sacerdote na Paroquia Santo Antônio, em Mariluz, em dezembro de 1995.

Como padre, foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Caravággio, em Campo Mourão em janeiro de 1996.

Ele começou a trabalhar na Paróquia St Elizabeth no dia 21 de julho de 2018. Antes disso, ele serviu em uma paróquia portuguesa no Canadá por mais de 20 anos.

Antes de morrer, ele gravou um vídeo criticando a pessoa que transmitou a Covid para sua família

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News