Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/04/2021 as 10:30am

Com Mestrado em Harvard, brasileiro torna-se um dos advogados mais jovens dos EUA

Mateus Costa Ribeiro se formou em Direito, ganhou um caso perante a mais alta corte do Brasil e...

Com Mestrado em Harvard, brasileiro torna-se um dos advogados mais jovens dos EUA Mateus requereu a um juiz brasileiro permissão para fazer os exames finais do ensino médio quando tinha apenas 14 anos

Mateus Costa Ribeiro se formou em Direito, ganhou um caso perante a mais alta corte do Brasil e concluiu um mestrado na Universidade de Harvard, em Massachusetts. Tudo isso antes da idade legal para beber nos Estados Unidos.

Na quinta-feira, dia 08, ele entrou para a lista de realizações precoces, tornando-se uma das pessoas mais jovens nas últimas décadas a ser admitido como membro da Ordem dos Advogados do estado de New York.

Aos 21 anos, Mateus trilhou um caminho notável, pois as faculdades de Direito geralmente incentivam os alunos a começar mais tarde, quando eles têm não apenas o conhecimento, mas também a maturidade para uma carreira que pode envolver processos multimilionários e alterar o curso da vida das pessoas.

Mateus disse que traz uma maturidade além de seus anos para sua carreira jurídica. “A maneira como você lida com um cliente, a maneira como você explica uma decisão difícil que veio de um juiz, a maneira como você diz a alguém que ele ou ela vai para a cadeia, você precisa de algum tipo de estrutura para ser capaz de lidar com essas situações”, disse.

Mateus torna-se o mais jovem a ser aceito pela Ordem dos Advogados de NY

 

O brasileiro, que cresceu em Brasília, disse que seu envolvimento no Direito começou quando ele tinha apenas 13 anos de idade e sua irmã fazia vestibular para a faculdade de Direito. Seu pai, também advogado, incentivou o filho a fazer o mesmo também. O menino entrou na faculdade, mas ainda tinha mais três anos de ensino médio para concluir. Ele finalmente solicitou a um juiz que fizesse os exames finais do ensino médio quando tinha 14 anos.

Quatro anos depois, com 18 anos e 5 meses, tornou-se o advogado mais jovem do Brasil.

Aos 19 anos ele ingresso no mestrado da mesma universidade de Harvard, em Cambridge (Massachusetts), também sendo o mais jovem no mundo a conseguir tal façanha. Mateus tem consciência que só chegou onde chegou por ter recebido uma educação que iluminou seu caminho até aqui – e que os percalços que atravessou não o fizeram desistir nem definir que tipo de aluno ele de fato era.

Tímido e modesto quanto à sua inteligência, o menino prodígio da Harvard não esconde a obstinação na insondável arte de transformar sonhos em realidade. Ainda existem muito que ele quer alcançar em sua carreira e fazer mais história.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Fonte: Da redação

Top News